Amturvales leva exposição itinerante de fotografias aos municípios associados 

O roteiro iniciou pela Casa de Cultura de Encantado nesta segunda-feira (15/1).

855
Crédito: Divulgação

A Associação dos Municípios de Turismo da Região Dos Vales (Amturvales) inicia 2024 com uma exposição itinerante das fotografias vencedoras do primeiro concurso fotográfico, “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”, realizado no ano passado. As oito fotografias premiadas serão expostas nos municípios associados à entidade, iniciando junto à Casa de Cultura de Encantado e seguem nas regiões-polo do Vale do Taquari. 

Para o secretário de turismo de Encantado, Cristiano Costa Bassani, é gratificante receber a exposição itinerante mostrando as belezas do Vale do Taquari. “Gostaria de parabenizar a todos os participantes e vencedores do concurso, que puderam mostrar a beleza, a cultura e a gastronomia do Vale do Taquari. Por meio deste concurso podemos incentivar o turismo na região, ainda mais no momento em que estamos vivendo, com duas grandes inaugurações que teremos pela frente, o Boulevard Encantado e o Cristo Protetor”, comentou. 

As fotografias foram produzidas por profissionais e amadores da área e cada um mostrou o seu olhar nos pontos turísticos retratados. Os vencedores do primeiro concurso fotográfico da Amturvales foram conhecidos em evento realizado na Casa de Cultura de Lajeado no dia 31 de novembro de 2023. O concurso fotográfico “Pare, Sinta e Veja o Vale do Taquari”, contou com 19 inscrições e 180 fotografias buscando registrar a beleza, cultura, gastronomia, alegria e a diversidade do povo regional.

Além da exposição, todas as fotografias vencedoras serão utilizadas na divulgação da região e na produção de materiais da entidade. A exposição ficará na Casa de Cultura de Encantado até o dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Matéria relacionada

- publicidade -