Lajeado celebra 133 anos e conta com programação especial no Parque Ney Santos Arruda

Evento terá atrações musicais e feira de artesanato.

1015
Crédito: Divulgação

Para celebrar os 133 anos do município, a Prefeitura de Lajeado organiza um evento com atrações musicais e feira de artesanato, no Parque Ney Santos Arruda, no dia 26 de janeiro, uma sexta-feira, a partir das 19h30. A programação conta com shows da banda Os Atuais e show de Aleandro Santos e Marcelo Lima.

Além dos shows, o evento também contará com feira de artesanato, food trucks, playground do parque e brinquedos infláveis.

“Estamos preparando um evento festivo para celebrar os 133 anos de Lajeado, assim como fizemos nos outros anos. O parque Ney Santos Arruda está completo com playground e o Círculo das Águas em funcionamento após as enchentes. É muito importante celebrarmos o novo ano do município, após tantos episódios desafiadores que passamos” avalia o prefeito Marcelo Caumo.

O Círculo das Águas, inaugurado no aniversário de 132 anos do município, foi consertado após as enchentes históricas de 2023 e é mais um atrativo para o aniversário do município. O círculo é automatizado e conta com 33 jatos de água do tipo lanças verticais e parabólicos, com cores, alturas e direções diferentes, acompanhados de iluminação especial.

Exposição de aniversário

No mês de aniversário do município, o Centro Administrativo recebe a exposição fotográfica “Lajeado 130 Anos”, que foi elaborada para os 130 anos do município, celebrados em 2021. A exposição conta com 36 imagens que retratam construções, instituições e momentos emblemáticos da cidade. As fotografias foram garimpadas e restauradas por meio do trabalho voluntário do publicitário Luiz Darde e de seu filho, Guto Darde, em maio de 2021, e já foram apresentadas em diversas exposições desde então. Integram a exposição vídeos de personalidades contando histórias antigas da cidade e que podem ser assistidos por meio de QR Code que integra as fotografias expostas.

A exposição pode ser visitada no 1º andar do Centro Administrativo de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e nas sextas-feiras das 8h às 14h.

Programação do aniversário

19h30 – Abertura do evento

20h – Show da banda Os Atuais

22h – Show de Aleandro Santos e Marcelo Lima.

Atrações

– Feira de Artesanato

– Food Trucks

– Playground e brinquedos infláveis

– Círculo das Águas

- publicidade -