Amador de Estrela já conta com sete equipes inscritas

1334
Crédito: Júlio César Lenhard / Governo de Estrela

Promovido pelo Governo de Estrela, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), as primeiras diretrizes para a organização do Campeonato Amador de Futebol de Estrela, edição 2024, começam a tomar forma.

A primeira reunião, realizada em 24 de janeiro, marcou o pontapé inicial para a preparação do evento, que já conta com a adesão de sete equipes. Estas são o Arroio do Ouro, Aimoré, Delfinense, São Luís, Atlético Estrelense, Boa União A e Boa União B.

Com o intuito de promover a participação ampla dos cidadãos estrelenses, as regras de inscrição preveem que cada equipe poderá contar com até 28 atletas, dos quais três devem ser menores de 18 anos e todos possuir algum vínculo com o município, seja como morador, beneficiário do cartão SUS, titular eleitoral ou natural de Estrela.

Gilberto Gewehr, integrante do departamento de Esportes da Setcel e um dos organizadores do evento, compartilhou suas expectativas em relação aos preparativos. “Mais uma vez estamos felizes em poder realizar o Campeonato Amador de Futebol. Estamos em busca de uma oitava equipe para completar as chaves, seguindo os moldes das últimas edições”, destacou.

Possibilidade de uma nova categoria

Há, ainda, a possibilidade de introduzir uma nova categoria no campeonato, destinada aos veteranos, contudo, sua implementação dependerá do interesse das equipes nas próximas semanas.

- publicidade -