Sicredi Ouro Branco concede auxílio educação para cursos técnicos do Colégio Teutônia

717
Crédito: Larissa Allebrandt / Colégio Teutônia

Com o objetivo de estimular o conhecimento nas áreas de cooperativismo, gestão rural e empreendedorismo, a Sicredi Ouro Branco, em parceria com o Colégio Teutônia, conta com programa de concessão de auxílio educação para cursos técnicos do educandário teutoniense. O benefício contempla associados, cônjuges e filhos de associados (até 21 anos) da cooperativa de crédito residentes na sua área de atuação.

A Sicredi Ouro Branco RS/MG destina 10% dos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), referente ao resultado consolidado ao final de cada exercício. A cada ano, são concedidas até 200 bolsas de auxílio educação, seguindo ordem de inscrição e que atendam todos os critérios do programa.

O benefício é de 50% do valor da mensalidade, desde que não ultrapasse o limite de R$ 120,00 mensais e que estejam em consonância com os critérios descritos no programa, como ser associado há, no mínimo, seis meses, idade mínima de 16 anos e participação em um dos programas da cooperativa (Programa Crescer, Cooperativas Escolares, Educação Financeira nas Escolas ou Programa A União Faz a Vida).

Para solicitar o auxílio, os interessados devem efetuar a inscrição no site da cooperativa no endereço www.sicrediourobranco.com.br/relacionamento/auxilio-educacao.

O Colégio Teutônia está com matrículas abertas para turmas nos seus quatro cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Administração. O ano letivo inicia no dia 14 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site do CT (www.colegioteutonia.com.br) ou pelo fone (51) 3762-4040.

- publicidade -