“Mais Aprender” abre turno integral também para os terceiros anos em Estrela

672
Créditos: Divulgação

Depois de fazer análise dos custos e questões técnicas como a contratação de profissionais, transporte e alimentação, a ampliação do número de vagas do programa “Mais Aprender foi acertada e crescimento é superior a 900% no pós-pandemia; totalizando 60% do universo de alunos

O cronograma da Rede Municipal de Ensino para 2024 estava pronto e decidido, inclusive com o início do período de integração, que ocorreu nesta segunda-feira (05); do ano letivo oficial, agendado para o dia 21/02, tanto na Educação Infantil (Emeis) como no Ensino Fundamental (Emefs); e do Programa Mais Aprender – contraturno escolar, dia 04/03. Até então nenhuma novidade. A mudança significativa é que o Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), decidiu pela ampliação do “Mais Aprender”, agora com atendimento estendido aos estudantes dos terceiros anos das nove Emefs.

Com isso, serão oferecidas mais de 300 novas vagas em turno integral. Somados aos 650 lugares que já estavam garantidos até então a todos os alunos dos primeiros e segundos anos das nove Emefs, serão 950 vagas. O crescimento dos Mais Aprender, desde a pandemia, é superior a 900% considerando apenas o ensino fundamental. Contabilizadas ainda as mais de 1.5 mil vagas disponibilizadas para bebês e crianças de 0 a 5 anos nas 13 Emeis da Educação Infantil, Estrela oferecerá atendimento extracurricular e não obrigado por lei para mais de 2.450 bebês, crianças e jovens, ou mais de 60% do universo de alunos matriculados e atendidos na Rede Municipal.

- publicidade -