Secretária Executiva é contratada pela Amturvales 

Vanessa Spindler inicia os trabalhos em março.

663
Vanessa Spindler é a nova Secretária Executiva da Amturvales / Crédito: Divulgação

A Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari, Amturvales, anuncia mais um grande passo na busca da profissionalização da entidade. A contratação da  Secretária Executiva, Vanessa Spindler, natural de Taquara, vem para qualificar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela entidade e alavancar o turismo na região. 

Para o presidente da entidade, Charles Rossner, Vanessa será uma executiva remunerada e irá atuar de forma integral, garantindo suporte aos diretores, que possuem cargos voluntários, e aos parceiros e mantenedores. “Para a entidade, é muito importante a contração desta secretária executiva que vai dar apoio à diretoria, que é hoje um trabalho totalmente voluntário, além de ser qualificada e ter experiências na área turística, trabalhando dentro da entidade, e dando suporte para empreendedores e municípios” conta. 

Dentro da entidade, Vanessa vai atuar na área de gestão, qualificação e desenvolvimento de projetos e da identidade, com a finalidade de angariar recursos para o trade turístico, e no planejamento turístico da região. “Faremos a atualização do Plano Regional de Turismo, demanda essa também exigida pelo Ministério do Turismo e alinhar esse plano com as lideranças regionais como a Amat e Amvat, percebendo os anseios no setor turístico da região para o Vale do Taquari como destino turístico”, explica. Segundo Rossner, desta forma a Amturvales coordena essa ação, por meio da secretária executiva, colocando projetos em prática, conseguindo recursos e desenvolvendo o turismo da região. 

Questionado sobre a nova contração não ser alguém da região, Rossner enfatiza a falta de profissionais formados e com essa experiência. “Nós não temos hoje profissionais formados e com essa experiência, até porque o turismo ainda é uma novidade na nossa região. A Vanessa vem da Serra Gaúcha que é o nosso expoente do turismo no Estado e até no Brasil. Ela, com todo seu expertise, conhecimento e experiência adquirida nos projetos que participou, estando agora na nossa região, vem para somar muito, principalmente no sentido de oxigenar as ideias e contribuir no desenvolvimento do turismo do Vale”, frisa.

Nova Secretária Executiva 

Vanessa Spindler é natural de Taquara e atualmente mora em São Francisco de Paula. Bacharel em turismo pela Feevale, ela possui duas pós-graduações na área de turismo, mestrado em Ambiente e Sustentabilidade, além de ser professora de disciplinas de turismo no curso de Gestão ambiental da Uergs e no curso de turismo na Faculdade Integrada de Taquara, a Faccat. 

Vanessa foi Diretora de Turismo e Cultura e posteriormente Secretária de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula e é a atual presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, entidade onde atua há mais de 10 anos. “Já atuei também em operadoras de viagens, operadora turística, e tudo isso desde a minha formação até a parte profissional contribuiu para que eu conseguisse chegar em determinados cargos”, conta. 

Para Vanessa o turismo é transversal e precisa de outras áreas para se desenvolver e isso já é visto no Vale do Taquari. ”Já se observa nas mídias o posicionamento tanto da Amturvales, quanto da região do enorme potencial turístico que a região tem. Eu acredito que as áreas mais próximas e que precisam estar trabalhando junto para crescer de uma forma sólida e ampla é a cultura, o turismo interligadas à questão ambiental”, comenta. 

Sobre sua qualificação e profissionalização, Vanessa vem para contribuir como um meio facilitador dentro do trade turístico. “Quem faz o turismo acontecer são os empreendedores, aqueles que estão diariamente trabalhando, gerando emprego e renda. Eu fico à disposição para auxiliar nas mais diversas demandas junto ao poder público e privado para juntos trabalharmos pelo turismo do Vale do Taquari”. 

Vanessa aceitou o convite de trabalhar na Amturvales e na região por acreditar no turismo da região. “Eu sou movida a desafios, eu acredito no turismo e no potencial da região. Acredito que as cidades têm as suas vocações e precisam ser trabalhadas e enaltecidas. Trabalhar a região vai ser muito interessante, pois apesar de cada município ter as suas peculiaridades, nós precisamos pensar no macro e de que forma vamos vender a região ”, frisa. 

- publicidade -