Curta o Verão de Lajeado tem programação esportiva

779
Créditos: Rafael Grün

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), dá continuidade ao projeto esportivo de verão mais tradicional da cidade, o “Curta o Verão”. Neste mês de fevereiro haverá diversas atrações: canoagem, vôlei de praia, basquete 3×3 e skate. Ciclismo encerra as atividades em março e as aulas de capoeira já iniciaram no mês de janeiro.

No domingo (18/2) ocorre o Festival de Canoagem, no Porto dos Bruder, das 8h às 18h, em parceria com a Associação de Ecologia e Canoagem (AECA), oferecendo stand up paddle (SUP), e passeios com barco dragão (comporta 20 remadores) e caiaque. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/curtaoveraocanoagem, ao valor de R$20,00, podendo ser pago no local.

As aulas gratuitas de capoeira também continuarão sendo ofertadas no ginásio Nelson Francisco Brancher e no Parque dos Dick, podendo participar pessoas a partir dos sete anos de idade. Não é necessária inscrição.

No domingo (25/2), a partir das 9h, no Parque dos Dick, ocorrem os torneios de vôlei de praia e basquete 3×3. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98049-9339. Para participar, os times deverão realizar a doação de seis caixas de leite, que deverão ser entregues no dia do torneio. O alimento será doado posteriormente para entidades assistenciais do município. As equipes colocadas do primeiro ao terceiro lugar receberão troféus e medalhas, e os quarto colocados receberão medalhas.

Já no sábado do dia (9/3), a partir das 12h, no Skate Parque Lajeado Senhor Orlando dos Santos “Negretti”, haverá pista livre para a prática do esporte. A atividade ocorre em parceria com a Associação Skatistas Lajeado (ASSLA) que estará no local dando suporte aos atletas.

Finalizando o Curta o Verão, no domingo, dia (17/3), às 7h30min, ocorrerá o 9º Desafio Vale Ciclismo, com trajetos de 50 e 100 quilômetros em asfalto, pelo Vale do Taquari, com saída e chegada do Parque dos Dick. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas lojas Ponto da Bike; Bike Mania de Lajeado; Casa do Ciclista de Lajeado e Estrela; e Bike Center em Santa Clara do Sul; ou pelo link: bit.ly/curtaoveraociclismo, ao valor de R$ 65,00. Os primeiros cem inscritos ganharão uma camiseta personalizada do evento, e todos que completarem o desafio receberão uma medalha e suporte durante o trajeto.

Informações com a Secel, pelo telefone (51) 3982-1080, ou pelo whats: (51) 98049-9339.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui