Estado distribui 48 mil kits de alimentos

669
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), do Estado, distribuirá 48 mil kits de alimentos a 192 municípios gaúchos. A iniciativa busca promover a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o titular da secretaria, Beto Fantinel, os kits de alimentos auxiliarão famílias gaúchas atingidas pelos eventos climáticos como as cheias e vendavais. Todos os alimentos foram adquiridos de cooperativas de produtores da agricultura familiar.
Os kits serão entregues pela secretaria ede forma regionalizada, com previsão de início para o mês de março.

Serão contemplados, com Kits de alimentos básicos, 192 municípios. Sete cidades receberão após a homologação do decreto de situação de emergência ou calamidade pública pela Defesa Civil do Estado.

O Movimento Rio Grande Contra a Fome foi criado em junho de 2022, para o enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional, uma parceria entre Assembleia Legislativa, governo do Estado, Defesa Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado, além de instituições e entidades gaúchas.

- publicidade -