BM de Lajeado prende dois homens e apreende drogas, fuzil e pistolas

1207
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Em ações decorrentes da Operação Cadeado, deflagrada no domingo (18/2), a Brigada Militar (BM) de Lajeado prendeu um homem com drogas e farto armamento na noite dessa segunda-feira (19/2) na Rua João de Deus Maria, no Bairro Santo Antônio. Em outra ação, um menor foi apreendido com grande quantidade de entorpecentes, na Rua Bom Jesus, no mesmo bairro.

Por volta das 18h, equipes das Patrulhas Especiais (Patres) da BM avistaram um indivíduo suspeito carregando uma mochila. Este, ao ver os policiais, tentou fugir. O menor foi abordado. Trata-se de um jovem de 17 anos de idade. Com ele foram apreendidos: dois tijolos médios de maconha e mais 60 porções da mesma erva; 30 buchas de cocaína; 34 pedras de crack; uma balança de precisão; e anotações referentes ao tráfico.

Já em torno das 19h30, outra equipe da Patres teve informações de que indivíduos estavam “ostentando” armas em um beco. Ao realizar a incursão para averiguação, foi avistado um homem aparentando estar armado. O sujeito foi abordado, sendo apreendida uma pistola. Além disso, em uma bolsa que trazia consigo foram encontradas mais armas. Indagado, o indivíduo confessou que o local tratava-se de um depósito e laboratório de drogas, inclusive com liquidificadores para misturar o entorpecente e uma prensa hidráulica para embalar o material.

Nesta ação policial foram apreendidos: um fuzil calibre 556 sem numeração; uma pistola calibre 9mm sem numeração; outra pistola 9mm sem numeração e com seletor de rajada; uma pistola calibre 40 sem numeração e com seletor de rajada; um revólver calibre 38; dois carregadores calibre 556; dois carregadores calibre 40, sendo um com capacidade estendida; sete carregadores calibre 9mm; 111 munições de diversos calibres; um tijolo, um saco e dois tijolinhos pequenos de cocaína; uma prensa hidráulica de 15 toneladas; dois liquidificadores; um rolo de sacolas plásticas; quatro balanças de precisão; e três câmeras de monitoramento.

Conforme o comando da BM, essas ações fazem parte de uma série de operações implementadas, com intuito de controlar os crimes violentos letais intencionais e restituir a sensação de segurança. A BM está atuando de forma reforçada em locais estratégicos, com foco no combate ao tráfico de drogas e demais delitos que decorrem dele.

- publicidade -