Dupla teutoniense conquista terceiro lugar em competição estadual de futevôlei

2251
Marciel e Valquiria com o troféu de terceiro lugar / Crédito: Arquivo pessoal

O Centro de Treinamento (CT) Kliks de Teutônia participou do Circuito Gaúcho de Futevôlei no fim de semana passado em Gravataí. Cinco duplas teutonienses estiveram presentes. Destaque para Marciel Altmann (23) e Valquiria Kuffel (38), que conquistaram o terceiro lugar da categoria Misto C.

“Estou muito feliz em ter participado e disputado contra grandes atletas do cenário gaúcho, ainda mais por ter conseguido pódio na categoria Misto. Ver essa galera se empenhando e fazendo o esporte crescer na região é bonito de ver”, destaca Marciel.

Valquiria conheceu o futevôlei há 1 ano e se apaixonou desde então. “Sempre quis competir e já participei de alguns torneios internos do CT Kliks e da Liga dos Vales de Futevôlei, mas competir em nível estadual foi a primeira vez. A experiência foi sensacional. Marciel joga muito, me incentivou e correu por mim o tempo todo. A dupla deu certo e conseguimos pódio. Estou muito feliz com o resultado, competir sempre é bom e ganhar melhor ainda. Trazer o primeiro troféu desta categoria em nível estadual para o CT Kliks me orgulha muito”, ressalta.

Além deles, Aline Duarte (25), João Vitor Wagner Pereira (20), Dionatam Ivan do Amaral Corrêa “Pafeh” (29) e Gabriela Siqueira Schaefer (16) disputaram a categoria Misto C.

Aline conta que foi sua primeira vez participando desta competição. “Uma experiência incrível e que levarei para sempre comigo. É um misto de emoções, pois são vários atletas disputando o pódio, com fundamentos perfeitos. Era de brilhar os olhos e deixar a gente com vontade de jogar cada vez mais. Atletas que servirão de inspiração para melhorar alguns pontos e, com certeza, voltar e conseguir um pódio”, salienta.

João viveu duas experiências disputando as categorias Aprendiz e Misto C. “Surreal, um baita evento. Só quem está dentro do esporte consegue sentir. Única reclamação que eu escutei foi a demora para os jogos, intervalos de 1h30 e com várias quadras livres. Fora isso, só elogios e louco para a próxima etapa”, explica.

Pafeh foi dupla de Gabriela e ajudou a estreante em sua primeira competição deste nível. “Foi mais uma experiência incrível nesse esporte, que vem crescendo cada dia mais. Outro ponto é ver os profissionais jogando, os quais a gente sempre acompanha por redes sociais e tivemos a oportunidade de encontrar pessoalmente. Infelizmente, nós não conseguimos passar a fase de grupos, na qual tivemos duas derrotas e uma vitória, mas estaremos na próxima etapa representando o CT Kliks”, destaca.

Gabriela agradece sua dupla por topar o desafio e parceria dentro e fora de quadra. “Foi uma experiência nova para mim, primeiro torneio que participei para fora e o nervosismo pegou, até por jogar contra pessoas que eu nem conhecia”, conta.

Andrey Henrique (16) foi dupla de Marciel na categoria Intermediária. “Jogamos uma categoria acima da nossa. Perdemos dois jogos e vencemos um, mas não conseguimos a classificação. Valeu a experiência e os aprendizados”, avalia.

Murilo Corbellini e João disputaram a categoria Aprendiz e chegaram até a fase de quartas de final. “Participar do Circuito Gaúcho foi um grande aprendizado. Na categoria que competimos havia 44 duplas. Eu e João chegamos até a fase de quartas de final. Perdemos de 18 a 15 para os que ficaram campeões. Jogo de detalhes. Foi a primeira etapa, pretendemos ir nas demais, que serão realizadas ao longo do ano. Vamos treinar para conseguir chegar nas decisões”, deseja Murilo.

- publicidade -