Taquariense participará da Copa RS de Futebol Amador

2215
Grande parte do elenco do Taquariense será da casa / Crédito: Arquivo pessoal

A Copa RS de Futebol Amador ganhará a sua segunda edição a partir de março deste ano. Do Vale do Taquari, o time representante será o Taquariense. Segundo o presidente do clube, Volmir Roberto, o Chico, grande parte dos atletas do elenco são oriundos de Taquari.

“Por opção nossa. Vamos dar início ao projeto de disputar o Regional daqui 3 ou 4 anos de igual pra igual e com apenas atletas de Taquari. Nosso primeiro campeonato com esse projeto será a Copa RS. Nós teremos dois atletas de fora. Um deles é o Bruninho, que já jogou o Regional conosco, e estamos em busca de um centroavante. Os demais são do município e têm entre 18 e 23 anos”, explica.

Sobre a Copa RS

A primeira edição da Copa RS aconteceu entre outubro de 2022 e março de 2023. Simbolizando um marco da retomada do futebol amador gaúcho, a competição reuniu mais de 5 mil profissionais e 147 times, envolvendo todas as regiões do estado em mais de 200 jogos.

Com o intuito de tornar a segunda edição ainda mais abrangente e democrática, a Copa RS terá mais uma categoria: além da Força Livre (a partir de 18 anos) e Veterano (a partir de 40 anos), agora terá também a categoria Máster (a partir de 50 anos).

- publicidade -