Estrela, Cacis e parceiros projetam ações para o Viva o Taquari-Antas Vivo

O objetivo do Viva o Taquari-Antas Vivo é sensibilizar a comunidade quanto à importância da destinação correta dos resíduos, evitando que os mesmos vão parar nas ruas e, consequentemente, no Rio Taquari.

944
Crédito: Divulgação


A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis), Prefeitura de Estrela, empresas e entidades do município se reuniram nesta sexta-feira (23/2), para projetar as ações previstas para a 17ª edição do Viva o Taquari-Antas Vivo no dia 23 de março.

O encontro no auditório da Cacis foi uma oportunidade de apresentar ações previstas pelo Governo de Estrela, por meio da Sala Verde Manoel Pontes Ribeiro Filho, e que contarão com a parceria da Cacis, empresas e entidades do município.

A ação ambiental está programada na manhã do dia 23 de março, no Parque da Lagoa. Além da tradicional coleta de resíduos no leito e nas margens do Rio Taquari, em Estrela ainda contará com momentos de conscientização, por meio de exposição que conta a história do manancial, que será coordenada pela Cacis.

Haverá ainda plantio de árvores, distribuição de material educativo, dentre outras, que serão divulgadas pela Sala Verde ao longo dos próximos dias.

O objetivo do Viva o Taquari-Antas Vivo é sensibilizar a comunidade quanto à importância da destinação correta dos resíduos, evitando que os mesmos vão parar nas ruas e, consequentemente, no Rio Taquari. Este ano, a previsão é de que a ação ocorra em uma extensão menor, devido à grande quantidade de resíduos decorrente das duas enchentes no final do ano passado.

A coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes, lembrou que o objetivo é pautar a questão ambiental não somente no dia 23 de março, mas, sim, de forma constante. “O Viva Taquari-Antas Vivo tem contribuído ativamente na sociedade e podemos agregar ele ainda mais, para que nossa população tenha compreensão da importância da destinação correta de resíduos. O problema do lixo não acaba quando o tiramos de casa”, enalteceu.

A vice-presidente de Prestação de Serviços da Cacis, Claudia Argiles da Costa, enalteceu a importância do Viva Taquari-Antas Vivo. “Pensar no Rio Taquari e seus afluentes, pensar na água é pensar no nosso bem-estar, na nossa qualidade de vida, no futuro das nossas cidades. Esse tema deve ser recorrente e, por isso, essa ação é de suma importância para a sociedade”, sublinhou.

O presidente da Cacis, Claus Wallauer, observou que a ação vai ao encontro dos propósitos da entidade. “Por meio do Viva o Taquari-Antas Vivo, Estrela também mostra o seu protagonismo, fortalece a coletividade local e atuar diretamente na comunidade, atuando de forma preventiva para preservar este importante manancial, que é o Rio Taquari”, pontuou.

Entidades e empresas que tiverem interesse em participar e/ou realizar alguma iniciativa durante a ação devem contatar a Sala Verde Manoel Pontes Ribeiro Filho, pelo telefone (51) 3981-1044. Voluntários também devem se inscrever previamente na Sala Verde ou por meio de link que será disponibilizado em breve.

- publicidade -