Intermunicipal Sicredi marca a 2ª rodada

1407
Canabarrense e Esperança já decidiram quatro títulos municipais, com dois títulos para cada clube / Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

Os perdedores da partida inaugural terão a oportunidade de se recuperar na tarde deste domingo (25/2), quando será disputada a 2ª rodada do Intermunicipal Sicredi 2024. Os quatro jogos prometem equipes empenhadas em busca dos 3 pontos. Um dos destaques é o clássico entre Canabarrense e Esperança, dois clubes tradicionais de Teutônia e vitoriosos na abertura.

A expectativa é de grande público no Bairro Canabarro para assistir ao duelo da categoria Titulares, marcado para as 16h, que vale a liderança da Chave A. O Canabarrense é o atual campeão e vem motivado pela vitória de virada fora de casa. O Esperança também estreou com vitória e almeja novo resultado positivo.

No histórico apurado pelo Grupo Popular, de 1995 até 2022, são 34 jogos catalogados. O Canabarrense venceu 13 jogos, o Esperança ganhou 7 partidas e houve 14 empates. Em quatro finais de Campeonato Municipal de Teutônia, o Canabarrense levou a melhor em 2004 e 2011, inclusive com goleadas de 5 a 0 no primeiro jogo final em ambos anos. O Esperança foi campeão em 1998 e 2022.

No Regional da Aslivata, disputas decisivas em 1997 e 1998. No primeiro ano, o Canabarrense ganhou do Esperança, levou vaga na segunda fase e caminhou rumo ao título. Em 98, o Esperança ganhou do Canabarrense na prorrogação das quartas de final e foi campeão.

A Chave A também terá o duelo de dois clubes desesperados após a derrota na primeira rodada. No Loteamento 8 – Teutônia, o Atlético Gaúcho recebe o 11 Amigos de Poço das Antas. Pela Chave B, a Linha Berlim – Westfália – recebe o duelo dos Juventudes: o Juventude da Berlim recebe o Juventude da Frank. E em Poço das Antas, o clube da casa tenta manter os 100% diante do União da Germano, em busca de reabilitação.

Chinelo

A semana foi marcada pelo debate em torno do uso de chinelo por parte de comissão técnica e maqueiros dos clubes durante os jogos. A regra fala em uso de calçado fechado. Em reunião na quinta-feira (22/2) à noite, os clubes definiram que não será obrigatório o uso de calçado fechado para comissão técnica, responsáveis pelo portão e maqueiros. O encontro também serviu para relembrar outros pontos do regulamento, após alguns aspectos verificados na abertura.

Goleiro

As equipes aprovaram na quinta à noite (22/2) a substituição do goleiro Arilson Fernando Lopes, do Juventude da Frank – Teutônia, que se lesionou gravemente na primeira rodada. Após comprovada lesão com laudo médico, o clube pode inscrever goleiro “de fora” de Teutônia em troca de outro jogador “de fora” que ainda não jogou. Segundo apurado, o Juventude excluiu o atleta Claudiomiro Marques e incluiu o goleiro Leonardo Carlotto de Sapucaia do Sul.

INTERMUNICIPAL SICREDI

2ª rodada – 25/2

A – Bairro Canabarro – Canabarrense x Esperança

A – Loteamento 8 – Atlético Gaúcho x 11 Amigos

B – Poço das Antas – Poço das Antas x União-G

B – Linha Berlim – Juventude-We x Juventude-TT

- publicidade -