Profissionais de 15 empresas participam do primeiro encontro do Núcleo de ESG da Acil

Os próximos encontros do Núcleo de ESG da Acil estão agendados para os dias 13 e 26 de março na sala de treinamentos da entidade.

1054
Crédito: Divulgação/AI Acil

Na terça-feira (27/2) profissionais de 15 empresas do Vale do Taquari participaram do primeiro encontro do Núcleo de ESG da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A reunião, conduzida pelos coordenadores do núcleo, Lucas Augusto Lengler, Fernando de Campos Velho Gewehr e Patrícia Aguiar, foi a primeira das três agendas que o grupo vai realizar para adesão de novos integrantes.

Na abertura do encontro, Lengler falou sobre o principal objetivo do grupo, que é fomentar a cultura do ESG na região, trazendo mais oportunidades de conhecimento para empresas de todos os portes. “Nossa região ainda não tem total conhecimento sobre o tema. Nosso objetivo como núcleo é oferecer oportunidades de aperfeiçoamento para os profissionais de todas as áreas que atuam nas empresas”, pontuou.

Gewehr e Patrícia comentaram que além de oferecer capacitações para os participantes, o fórum quer ser um ambiente aberto à troca de experiências. “Nossos encontros serão pautados por conversas e trocas de ideias entre empresas de todos os segmentos. Cada um consegue trazer os desafios e as soluções enfrentadas em suas empresas para debatermos e juntos pensar em soluções”, citaram.

A coordenação do fórum explicou como será o funcionamento dos encontros, que serão programados de forma periódica na Acil e comentaram sobre a agenda de visitas técnicas que poderão ser realizadas pelo grupo. Após o momento de abertura, os participantes passaram por dinâmica de auto apresentação e conversaram sobre o ESG.

Os próximos encontros do Núcleo de ESG da Acil estão agendados para os dias 13 e 26 de março na sala de treinamentos da entidade. Os interessados em fazer parte do grupo podem entrar em contato através do telefone / WhatsApp (51) 3011-6900.

- publicidade -