Colinas celebra a Semana Municipal da Mulher

O evento enfatiza a necessidade de desfazer mitos sobre a figura feminina e reforçar a sororidade.

1020
Crédito: Divulgação/AI Colinas

O município de Colinas realiza a 4º Semana Municipal da Mulher, destacando o tema “A força da mulher na atualidade – Desfazendo mitos, construindo a sororidade”. O evento enfatiza a necessidade de desfazer mitos sobre a figura feminina e reforçar a sororidade. Este evento anual é uma oportunidade para refletir sobre os avanços e os desafios ainda enfrentados pelas mulheres na sociedade contemporânea, promovendo a igualdade de gênero e o fortalecimento da sororidade entre mulheres de todas as idades e camadas sociais.

Eventos da Semana:

• 5 de Março, 19h, no Auditório: A peça teatral “Papo de Mulher”, apresentada pelo grupo Ueba Produtos Notáveis de Caxias do Sul, promete ser um momento de reflexão e entretenimento, trazendo à tona histórias que ressaltam a diversidade das experiências femininas e a importância da empatia e do apoio mútuo entre mulheres.
A entrada é solidária e pede-se a contribuição com produtos de higiene pessoal, maquiagem, acessórios femininos, etc., que serão doados para a Casa de Passagem para Mulheres e Crianças vítimas de Violência.

• 7 de Março, Café da AMC – SER Juventude: Uma iniciativa da Associação de Mulheres Colinenses (AMC) em parceria com a EMATER. Os cartões no valor de 30 reais podem ser adquiridos no STR de Colinas e haverá transporte como de costume.

• 8 de março, Excursão para o 25º Encontro Regional de Mulheres – Boqueirão do Leão: palestras, almoço e baile. Interessados devem entrar em contato com o STR de Colinas para fazer sua reserva.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades focadas nos direitos das mulheres, tanto em grupos do CRAS e da Saúde quanto nas escolas. A educação sobre os direitos das mulheres será abordada de maneira integrada, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade sobre a igualdade de gênero e a importância do respeito mútuo.

As escolas, em particular, serão encorajadas a trabalhar o tema do direito das mulheres em sala de aula. Essa abordagem educacional visa não apenas informar, mas também formar cidadãos que reconheçam e valorizem a contribuição das mulheres para a sociedade.

- publicidade -