Baile de Integração do Conviver reúne mais de mil pessoas em Lajeado

A festa marcou a abertura das atividades de 2024 do Conviver e teve a participação dos 17 grupos de Lajeado que integram o Conviver Lajeado, além de cinco grupos dos municípios de Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Marques de Souza.

1041
Crédito: Divulgação

O Baile de Integração do Conviver reuniu 22 grupos e mais de mil pessoas na tarde de sábado (2/3), no Ginásio Nelson Francisco Brancher, em Lajeado. A festa marcou a abertura das atividades de 2024 do Conviver e teve a participação dos 17 grupos de Lajeado que integram o Conviver Lajeado, além de cinco grupos dos municípios de Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Marques de Souza.

– Este projeto, o Conviver, começou com a minha mãe, Iracema, quando ela foi primeira-dama do município, há muitos anos atrás, e desde então só cresceu e ficou cada vez melhor. Teremos muita coisa este ano ainda, para diversão e integração, então aproveitem muito esta festa – disse a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, na abertura do evento. 

A banda Os 3 Xirus foi a atração do baile. No repertório, eles animaram o público com músicas como “Salve a Terceira Idade”, “Vaquinha Preta”, “Roubaram meu Frischtick”,” Campeão de Bolão”, “As Mocinhas da Cidade”, entre outras.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, ressaltou a importância das atividades do Conviver e o retorno dos bailes.

– Ficamos muito felizes em reunir todos os grupos de Lajeado e ainda receber grupos de outros municípios. É um grande encontro planejado para todos se divertirem. A convivência é fundamental para fortalecer os vínculos e levar qualidade de vida aos nossos idosos – ressaltou Reckziegel.

Os 17 grupos de convivência da Terceira Idade, que integram o Conviver Lajeado, estiveram presentes. Os bairros representados foram: Campestre, Carneiros, Centenário, Conservas, Conventos, Imigrante, Jardim do Cedro, Moinhos, Montanha, Morro 25, Olarias, Planalto, Santo André, São Bento, São Cristóvão (com dois grupos) e Universitário.

O próximo baile do Conviver será no Ginásio da Comunidade Evangélica em Conventos, no dia 16 de março, realizado pelo Grupo Sempre Unidos, do bairro Conventos.

Mais informações sobre o Conviver Lajeado e os grupos pelo telefone (51) 3982-1080.

- publicidade -