Fabiano Henrique Dorneles assume comando do 40º BPM

2448
Dorneles já está à frente do comando desde o dia 26 de janeiro deste ano / Crédito: Carla Beckmann

Na tarde desta terça-feira (5/3) aconteceu a solenidade de passagem de comando do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Teutônia. O tenente-coronel Fábio Kuhn passou o comando para o tenente-coronel Fabiano Henrique Dorneles. Kuhn não se fez presente na solenidade por motivos familiares. Ele foi representado pela major Carmine Brescovi, recentemente promovida à subcomandante do 40º BPM.

Participaram do ato diversas autoridades, como prefeitos, vereadores, presidentes de entidades, delegados de polícia, entre outros. Dorneles já está à frente do comando desde o dia 26 de janeiro deste ano, quando foi apresentado para o atual comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), coronel Jefferson Marques de Melo.

“Desejo saúde e paz no seu comando. Tenho certeza que será de muita felicidade. Essa tropa é muito boa. O Vale do Taquari passou por tragédias climáticas no ano passado, todos os policiais militares ajudaram a salvar vidas e recompor cidades, que foram destruídas pela catástrofe. A solidariedade do efetivo foi grande. Meu muito obrigada e vida longa ao 40º BPM”, destaca Melo.

Dorneles ressalta que recebe o desafio de comandar 40º BPM com honraria.

“Comandar os brigadianos é uma ação que depende e necessita das nossas qualidades e do nosso empenho. É desta forma que eu pretendo trabalhar, dedicado à função, e tentar ajudar a todas as pessoas que precisam. Esse é o ânimo da nossa instituição, que se chama Brigada Militar, e está sempre à disposição e pronto para atender a comunidade”, salienta.

SOBRE O 40º BPM

O 40º BPM é constituído por 11 municípios – Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Tabaí, Taquari, Teutônia e Westfália. O batalhão também é composto por três companhias – 1ª Cia com sede em Estrela, formada pelos municípios Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas, Imigrante e Estrela; 2ª Cia, com sede em Teutônia, formada pelos municípios de Paverama, Westfália, Poço das Antas e Teutônia; e 3ª Cia, com sede em Taquari, formada por Tabaí e Taquari.

- publicidade -