Amturvales apresenta resultados em Assembleia Geral Anual

Prestação de contas do ano de 2023 foi aprovada por unanimidade

Crédito: Divulgação/AI Amturvales

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, Amturvales, realizou sua Assembleia Geral Anual, na noite da quarta-feira, 6 de março, no município de Colinas. Durante todo o evento foram discutidos e deliberados diversos assuntos de interesse da entidade e de seus associados.

Na assembleia, os associados revisaram e aprovaram por unanimidade o relatório anual da entidade, referente ao exercício financeiro de 2023, apresentado pelo responsável pelo setor administrativo financeiro da entidade, Selmar Klunk.

Segundo Klunk, um diferencial no ano de 2023 foi a adesão de diversos municípios que utilizaram a entidade como parceira para projetos de contratação. “No ano de 2023 houve um acréscimo considerável nas receitas da entidade devido a adesão dos municípios que buscaram junto a Amturvales amparados pelo termo associativo a contração de prestadores de serviços na área turística, como turismólogos, agências de publicidade e outros. Com isso seguimos fomentando o turismo no Vale do Taquari e sendo parceiros em diversos projetos”, frisou

O presidente da entidade, Charles Rossner, foi o responsável por apresentar as ações e projetos realizados no ano de 2023 e prospectar ações previstas para o ano de 2024. “ Algumas de nossas ações para 2024 é colocar o trade turístico do Vale do Taquari em evidência, por meio do Promotur; Participar dos eventos municipais onde a entidade disponibiliza espaço para que todos os municípios possam fazer suas divulgações; Proporcionar visitas técnicas objetivando a troca de experiências e informações de acordo com o turismo específico de cada município, além de promover a feira do setor turístico do Vale, Turisvales, campanhas de divulgação e segmentar o Vale do Taquari por microrregiões proporcionando assim um trabalho mais específico e direcionado cada uma delas”.

Já a secretária executiva, Vanessa Spindler, apresentou seu currículo e se colocou à disposição da entidade para em conjunto realizar seu trabalho no Vale do Taquari. “Eu sou uma entusiasta do turismo e ele precisa ser visto como economia e fonte de renda para os municípios, e para isso estarei sempre em ponte com todos auxiliando no que for necessário”, frisou.

Estiveram presentes 30 pessoas, dentre elas prefeitos, secretários, membros da diretoria da Amturvales, associados público e privado, entidades parceiras, colaboradores e imprensa.

- publicidade -