Boa União completa a 1ª rodada do Municipal de Estrela

1421
→ Natan dribla o goleiro antes de fazer o gol de abertura do Atlético Estrelense / Crédito: Ilocir José Führ

A bola rola na tarde deste domingo (10/3) pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Estrela. Os dois jogos previstos para o Bairro Boa União complementam a 1ª rodada, iniciada domingo passado na Delfina. E a expectativa fica pela estreia dos dois times do União, marcado para as 16h.

O União terá elenco forte sob o comando do técnico Renê do Nascimento “Naco”, campeão regional pelo Estudiantes de Lajeado no ano passado. No plantel estão Mael, Petry, Uéslei e Marquinhos, entre outros integrantes do grupo campeão regional. Já o União/Sombras/Dossul oportuniza novos atletas, mesclados com experientes.

A rodada será aberta com outros dois clubes participantes da edição de 2023. O São Luís tenta repetir a boa campanha realizada diante do Amigos do Dossul, que reforçou seu plantel para a competição de 2024.

A 1ª rodada foi dividida em dois domingos por conta da abertura oficial. A partir do próximo domingo (17/3), duas praças esportivas sediarão os quatro jogos programados. Os oito clubes se enfrentam todos contra todos na primeira fase para apurar as colocações na tabela de classificação. Os quatro melhores terão a vantagem de jogar pelo empate no jogo único das quartas de final.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Estrela é promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), com patrocínio da Imobiliária Nova Era e troféu em homenagem ao desportista Rafael Orighella.

Municipal de Estrela 2024
1ª fase – classificatória
1ª rodada – 3/3 – Distrito de Delfina (Aimoré)
HoraTitulares
13:45Delfinense0x4Arroio do Ouro
15:45Aimoré2x1Atlético Estrelense
1ª rodada – 10/3 – Bairro Boa União
HoraTitulares
13:45São LuísxAmigos do Dossul
15:45UniãoxUnião/Sombras/Dossul

- publicidade -