Via central de Estrela será bloqueada na terça e quarta-feira

Obra que vai exigir mais de 30 horas de interrupção é uma antiga demanda de segurança local para pedestres e visa melhorar também a fluidez do trânsito na via principal e acesso

718
Crédito: Divulgação/AI Estrela

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb) e o Departamento de Trânsito empenham-se naconstrução de uma faixa de pedestres elevada, visto o intenso tráfego de veículos e pedestres na Rua Cel. Müssnich. Para a execução da obra, será necessário o bloqueio total da faixa nesta terça-feira (12/3), a partir das 9h, se prolongando talvez por mais de 30 horas.

A faixa elevada será construída na Rua Cel. Müssnich, entre as vias 13 de Maio e Dr. Tostes, em local aproximado de onde hoje encontra-se uma faixa de pedestres, que será extinta. Tal medida é vista como essencial e necessária para aumentar a segurança viária do local, possibilitando a travessia segura dos pedestres e melhorando a fluidez junto a rotatória da própria via principal com a Rua Bruno Schwertner e demais acessos.

Os trabalhos iniciam às 9h desta terça-feira (12/3), sendo necessário o bloqueio total da via até a previsão das 18h do dia seguinte (13/3). O tempo se faz necessário pois além da construção da faixa elevada, a mesma será realizada com concreto específico para circulação de veículos, sendo que o mesmo requer pelo menos 24 apenas para sua secagem, visando maior durabilidade futura.

Alternativas

Neste período de tempo, os motoristas devem buscar vias alternativas ao trânsito, sendo sugerido os seguintes desvios:

# No sentido Ponte Alta/Hospital – os motoristas devem ingressar na Rua 13 de Maio (ou antes) e subir em direção ao Centro; ao acessar a Rua Tiradentes e buscar a direção da Rua Bruno Schwertner; e ali seguindo o fluxo normal, retornar na rotatória da via, junto ao Parque Princesa do Vale.

# No sentido contrário (bairro/Centro) – os motoristas deverão obrigatoriamente pegar a Rua Bruno Schwertner e seguir a mesma até a rotatória no acesso à Rua Júlio de Castilhos, em direção ao Centro ou bairro.     

- publicidade -