Trânsito de Estrela é liberado antes do previsto

1860
Crédito: Divulgação/AI Estrela

A construção de uma nova faixa de segurança elevada na Rua Cel. Müssnich, uma das mais movimentadas de Estrela e via central do município, foi realizada ao longo desta terça-feira (12/3) e concluída ainda à noite. Nesta quarta (13/3), o trânsito local precisou seguir interrompido para a necessária “secagem” da estrutura de concreto especial para o fim, visando maior durabilidade futura.

No meio da tarde, antes mesmo do previsto, o tráfego foi liberado. O Departamento de Trânsito (DT) de Estrela aproveitou a oportunidade para reforçar a sinalização secundária próxima.          

A nova faixa de segurança elevada fica Rua Cel. Müssnich, entre as ruas 13 de Maio e Dr. Tostes. Tal medida era vista como essencial e necessária para aumentar a segurança viária do local, possibilitando a travessia mais segura dos pedestres e melhorando a fluidez junto a rotatória da própria via principal com a Rua Bruno Schwertner. 

 O projeto da faixa de segurança elevada era antigo um projeto do DT e, agora com a remodelação da Praça Henrique Roolaart, foi colocado em prática. Remodelação esta que contará entre outras coisas com a criação de mais vagas de estacionamento oblíquos, um antigo desejo da comunidade. A questão é que, com as vagas de estacionamento criadas, a faixa foi transferida alguns metros de onde até então estava localizada, já com a nova proposta.    

- publicidade -