Mais de 250 atletas de 11 equipes disputaram o Troféu Teutônia de Atletismo

As próximas competições das quais a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte participa ocorrem nos dias 27 de março, com a classificatória dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na Sogipa, em Porto Alegre; e o Troféu Mauá, em Santa Cruz do Sul, no dia 20 de abril.

1248
Crédito: Divulgação

No sábado (233) o Colégio Teutônia realizou e sediou o 20º Troféu Teutônia de Atletismo, evento que teve o apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs); Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Prefeitura de Westfália; Sicredi; e Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense (Acerte).

Disputada na Pista Atlética do Colégio Teutônia, mais de 250 atletas, nos naipes masculino e feminino, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto, estiveram representando 11 equipes gaúchas. Além da anfitriã Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte, que conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e de Westfália, ainda estiveram representadas AAVA (Lajeado), Mauá (Santa Cruz do Sul), Campo Bom, Sinodal (São Leopoldo), Ascort (Torres), AMO (Santa Cruz do Sul), Sogipa (Porto Alegre) Ivoti A e B, ANR (Ijuí) e IENH (Novo Hamburgo).

Pela equipe teutoniense, representada por cerca de 50 atletas, conquistaram a medalha de ouro Antônia Forneck Gewehr, Antônia Hennemann Brune, Júlia Wolf e Theodora Hennemann Brune no revezamento 4x50m Sub-12; Pietro Schwarz Guimarães no salto em altura Sub-14; Lucas Vogt no salto em distância Sub-14; Caio Augusto Konrad, Gabriel Schwingel, Lucas Vogt e Pietro Schwarz Guimarães no revezamento 4x60m Sub-14; Alexander Boniface nos 1000m rasos Sub-16; Enzo Hauschild no lançamento do martelo Sub-16; Mateus Carvalho nos 1500m rasos Sub-18; Davi Kaefer nos 400m rasos Adulto; Gustavo Becker, Murilo Brune, Gustavo Rothmund e Alexander Boniface no revezamento medley Sub-16/18.

Levaram a medalha de prata Arthur Oliveira, Benício Sulzbach, Heitor Altevogt e Joaquim Bloemker no revezamento 4x50m Sub-12; Caio Augusto Konrad no salto em distância Sub-14; Caique Gabriel Hergemoller no lançamento do disco Sub-16; e Gustavo Rothmund nos 1500m rasos Sub-18.

A medalha de bronze ficou com Antônia Hennemann Brune no lançamento de pelota Sub-12; Valentina Barth nos 250m rasos Sub-16; Enzo Hauschild no lançamento do disco Sub-16; Caíque Gabriel Hergemoller no lançamento do martelo Sub-16; Sofia Bayer no salto em distância Sub-18; Felipe Andrei Muller no lançamento do martelo Adulto; Fernanda Prediger, Isabelle Wietholter, Sofia Bayer e Valentina Barth no revezamento medley Sub-16/18.

Os professores e treinadores Laudenor Brune e Iurquen Roese valorizam o desempenho do grupo e se dizem otimistas para a temporada. “A equipe foi muito bem, com alguns destaques individuais e, principalmente, nas provas de revezamento. Ainda vamos evoluir muito durante o ano”, ressaltam.

O treinador da Sogipa, José Haroldo Loureiro Gomes (Arataca), um dos principais nomes ao falarmos do atletismo brasileiro, parabenizou o Colégio Teutônia pela organização e êxito do tradicional campeonato. “Essas competições, como Troféus, são uma excelente oportunidade para as equipes filiadas à Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, envolvendo nossas categorias de base. É daí que nascem nossos futuros atletas, as novas gerações. Ao mesmo tempo, mobilizam e movimentam as forças vivas da comunidade, é sim toda uma cidade em função do atletismo gaúcho.  Os Troféus Teutônia, IENH, Mauá, Ivoti e Lajeado, que já são tradicionais e exitosos eventos, passaram a ser uma grande ponte com o atletismo gaúcho e sua comunidade. Pelo que propicia e estabelece esse tipo de evento atlético, estão todos de parabéns”, menciona Arataca em mensagem enviada à organização do Troféu Teutônia de Atletismo.

As próximas competições das quais a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte participa ocorrem nos dias 27 de março, com a classificatória dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na Sogipa, em Porto Alegre; e o Troféu Mauá, em Santa Cruz do Sul, no dia 20 de abril.

Circuito dos Vales

No domingo (24/3) ocorreu a primeira etapa do Circuito dos Vales 2024, considerado um dos maiores circuitos de corrida de rua do Estado e o maior do interior do Rio Grande do Sul.

Santa Clara do Sul recebeu mais de 1,4 mil competidores. A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte esteve representada, com destaque para Mateus Carvalho e Alexander Boniface, que apesar da pouca idade, subiram ao pódio na categoria geral adulto.

Mateus foi campeão geral dos 5km, com a marca de 17min16seg, e Alexander foi vice-campeão geral adulto dos 3km, com a marca de 10min24seg.

- publicidade -