RS contabiliza 40 óbitos por dengue em 2024

Dos mais de 31,2 mil casos confirmados da doença em cidades gaúchas, neste ano, 26,5 mil envolveram pessoas que não fizeram viagens , ou seja, se infectaram na cidade onde vivem.

1435
Crédito: Divulgação

Chega a 40 o número de pessoas que morreram em decorrência da dengue no Rio Grande do Sul neste ano. O total foi confirmado após a confirmação de mais três óbitos pela Secretaria Estadual da Saúde na segunda-feira (25/3). As vítimas são três idosos que tinham doenças pré-existentes.  

Uma das vítimas era um homem de 68 anos, morador de Cruz Alta. Também faleceram duas mulheres, de 74 e 78 anos, residentes em Frederico Westphalen e Novo Hamburgo. Somando todo o ano passado, foram 54 óbitos. Em 2023, a primeira morte foi divulgada em 16 de março e a segunda em 5 de abril. Um ano antes, quando o Estado registrou recorde de mortes por dengue, com 66 vítimas, a primeira se confirmou em 21 de maio. 

Dos mais de 31,2 mil casos confirmados da doença em cidades gaúchas, neste ano, 26,5 mil envolveram pessoas que não fizeram viagens , ou seja, se infectaram na cidade onde vivem. Em razão da realidade epidemiológica, o executivo decretou situação de emergência sanitária em 12 de março.

- publicidade -