Seguem abertas as inscrições do 3º Seminário Internacional Sesc de Educação

Formação on-line de educadores acontecerá entre 02 e 23/04

1172
Crédito: Divulgação/AI Sesc

Esta é a última semana de inscrições para o 3º Seminário Internacional Sesc de Educação, que inicia no dia 02 de abril. Com o tema “Metamorfose Educacional, transformando desafios em oportunidades”, o evento contará com 20 horas de palestras síncronas e outras 20 de materiais complementares que se aprofundam, dentre outros assuntos, na inclusão, educação inovadora e diversidade. De forma on-line, à noite, a capacitação vai até o dia 23 e oportuniza que educadores de diversas partes do Rio Grande do Sul tenham acesso ao conteúdo. 

Diretores e gestores municipais ou de escolas privadas podem comprar o acesso para todos os professores de suas respectivas comunidades escolares, através de lotes com valores diferenciados. Depois disso, basta o educador realizar a sua inscrição no site do Seminário www.even3.com.br/seminarioedusesc/ – onde também acontece a venda para o público em geral, mediante investimento de R$120. Dúvidas e mais informações também podem ser obtidas em qualquer Unidade Sesc/RS, cujos endereços e telefones estão em www.sesc-rs.com.br ou pelo e-mail [email protected]. Participantes com, pelo menos, 75% de frequência receberão certificado. O mesmo estará disponível na plataforma digital, a partir do dia 20 de maio.

Dentre as temáticas confirmadas no Seminário Internacional estão avaliação na aprendizagem, educação antirracista, modelo de educação na Finlândia, educação na perspectiva dos povos originários, questões de gênero na escola, TDAH e educação inclusiva, além de relatos de experiências e e-book com conteúdos especiais. A educadora artística, indígena piauiense Aliã Wamiri é uma das palestrantes confirmadas do projeto, que também terá a diretora executiva da Vindas Educação Internacional diretamente de Portugal, Luzia Lima Rodrigues, entre os ministrantes. A lista completa dos educadores convidados também está disponível na página web do evento.

Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 36 polos no RS.

- publicidade -