Colinas inicia Ciclo de Cirandas Formativas da Urban95 com palestra de Claudia Vidigal

Claudia abordou diversos temas relevantes, incluindo o panorama atual do Brasil em relação à pauta da Primeira Infância, a contextualização sobre a rede Urban95 e os motivos pelos quais Colinas foi selecionada para participar desta iniciativa.

1083


No última semana, Colinas deu o pontapé inicial no ciclo de Cirandas Formativas, uma proposta da Urban95 destinada aos municípios que integram sua rede. Essa iniciativa tem como objetivo principal promover o engajamento e a disseminação da pauta da Primeira Infância entre as secretarias municipais, envolvendo gestores e equipes ligadas ao tema da infância.
O primeiro encontro foi marcado pela presença de Claudia Vidigal, renomada especialista na área.

Claudia é Mestre em Psicologia pela PUC-SP e possui pós-graduação em Administração para o Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas. Ao longo de seus 20 anos de carreira, tem se dedicado incansavelmente à promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, ocupando cargos de destaque, como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério de Direitos Humanos.

Durante sua palestra, ocorrida na quarta, dia 27, Claudia abordou diversos temas relevantes, incluindo o panorama atual do Brasil em relação à pauta da Primeira Infância, a contextualização sobre a rede Urban95 e os motivos pelos quais Colinas foi selecionada para participar desta iniciativa. Além disso, discutiu os marcos legais e conceituais das políticas públicas para a primeira infância no Brasil, ressaltando a importância da participação ativa da família, do Estado e da sociedade nesse processo


O evento também contou com a participação do Prefeito Sandro Herrmann e da Secretária de Saúde Angelita Herrmann, que enfatizaram o compromisso da cidade de Colinas com a pauta da primeira infância em todos os setores, assim como o empenho das equipes em prol das crianças pequenas. Ana Paula Jasper apresentou o programa 1000 dias e os impactantes resultados alcançados por essa política pública municipal.

O encontro, aberto ao público, contou com a participação de 133 pessoas no total, incluindo representantes de outros municípios da região. O Ciclo de Cirandas Formativas continuará com encontros exclusivos para as equipes de Colinas, por meio de palestras online com especialistas renomados, como Elisama Santos, abordando a parentalidade positiva, e Francesco Tonucci, discutindo o direito à cidade e o protagonismo da criança.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui