Vereadores denunciam focos de dengue

Edis citaram capatazias do município com acúmulo de água em entulhos

1387
Crédito: Arquivo FP

O vereador Valdir Griebeler (MDB) indicou a pulverização do produto Cielo-ULV no município para diminuir a população de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “É um pedido de munícipes, principalmente do Bairro Alesgut, que viram na televisão em cidades com surtos graves. Alguns estão preocupados e até apavorados com a gravidade em todo país”, disse na tribuna. Como foi o primeiro a se pronunciar na sessão ordinária de terça-feira (2/4), outros colegas também abordaram o tema.

“A Vigilância Sanitária tem equipe competente e está muito empenhada para minimizar os problemas. Talvez já estejam avaliando a questão do produto. No Bairro Alesgut há foco muito grande próximo à capatazia. Temos que continuar alertas, cuidar e tomar precauções para eliminar o momento delicado da dengue”, completa Griebeler.

Luias Wermann (PSD) foi mais incisivo. Pede atenção do governo municipal e parabenizou o trabalho da Vigilância Sanitária. “O prédio da Capatazia do Alesgut está sem telhado desde o temporal de janeiro. Colocaram lonas, que acumulam água. É foco de mosquito. Se a própria Visa faz a denúncia e a Prefeitura não acata, cabe denúncia por negligência”, aponta o vereador.

Wermann cobrou a limpeza das áreas de lazer de Teutônia e pediu mutirão no Bairro Alesgut, “porque é questão de Saúde. Já foi perdida uma vida. Quantas vidas precisarão ser perdidas? Estamos criando mosquito dentro do patrimônio público!”, critica.

Em aparte, Cleudori Paniz (PSD) também pediu a retirada de entulho na capatazia do Bairro Canabarro para evitar proliferação do mosquito. Sem ser muito específico, Hélio Brandão da Silva (PSDB) também falou sobre o descaso nos fundos da Picky, no Bairro Canabarro. “Com tanta área que tem, quantos móveis e entulhos têm lá. Por que fazer dois trabalhos: levar lá e depois remover?”, questiona.

Márcio Cristiano Vogel (MDB) classifica o cenário de “preocupante”. “Vivemos um período difícil e crítico na região e estado. Temos que nos prevenir. Eliminar focos de água parada para o mosquito não se proliferar”, sustenta.

Nenhum vereador da base de governo comentou ou defendeu a situação.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui