Biblioteca Arno Sommer será reaberta no Centro Administrativo

No Dia Nacional da Biblioteca, a Administração Municipal anuncia a consolidação do projeto de reabertura da Biblioteca Pública Municipal, na sala 58 do Centro Administrativo.

469
Crédito: Divulgação/Ascom

A Biblioteca Pública Municipal Professor Arno Sommer já está criando forma em sua nova acomodação. O acervo, com mais de 6 mil livros de diversas áreas, estará disponível para a população dentro de algumas semanas, de forma totalmente gratuita.

Dentre os livros, há obras, inclusive na língua alemã, que contam a história da Colonização de Teutônia e da região sul do Brasil. O espaço também estará disponível para realização de pesquisas literárias e para realização de “hora do conto”.

O local contará com uma bibliotecária, que receberá a comunidade das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A profissional já trabalha na organização dos livros, realizando a separação por gênero literário, a higienização e, posteriormente, a catalogação das obras.

Após catalogados, todos os títulos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Teutônia, para que a população possa consultar remotamente. Para retirar o livro, o munícipe deverá realizar um breve cadastro.

No momento, a biblioteca não está recebendo doações, pois há a necessidade de que, primeiramente, sejam organizados os livros que a prefeitura já possui. Assim que os livros estiverem devidamente dispostos, será divulgado o recebimento de doações, bem como as orientações para doar.

“Nosso desejo é que a Biblioteca Municipal seja um espaço amplamente utilizado pela comunidade, fomentando o hábito da leitura nos nossos munícipes, e possibilitando que todos, independentemente de condições financeiras, tenham acesso a obras de grande valor”, ressalta o prefeito Celso Forneck.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui