Cacis realiza 1º Encontro do Agro

893
Crédito: Osmar Possamai / Especial FP

Na tarde desta quarta-feira (17/4), a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realizou o “Encontro do Agro”.

Obrigações legais do produtor rural foi o assunto apresentado. Foram destacados os seguintes temas: declaração do Imposto de Renda, livro-caixa, E-Social e empregados.

Nelcir Zamprogna, sócio-proprietário da AgroFiscal, foi quem ministrou o encontro. A empresa atua com contabilidade rural e é especialista no agronegócio.

“Planejamento tributário é o melhor caminho para o produtor, porque é feito um planejamento mensal, que é o livro-caixa, que auxilia o produtor a ter as informações. Ele vai acompanhando os números e, quando chega dezembro, tem as informações reais da propriedade de janeiro a dezembro. Quando fizer a declaração do ano seguinte, ele já sabe se irá ou não pagar imposto, se realmente seu saldo está positivo ou negativo, se sua atividade deu lucro ou não”, apontou Zamprogna.

Estiveram presentes produtores rurais e membros da Cacis. Esse encontro visou orientar e esclarecer dúvidas de produtores rurais e demais presentes.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui