Jaque Weber é convocada para o Campeonato Ibero-Americano

777
Atleta disputará o Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá, no Mato Grosso

A atleta teutoniense Jaqueline Weber foi convocada para representar a Seleção Brasileira de Atletismo pela segunda vez no ano. Desta vez, ela disputará o Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá, no Mato Grosso.

“Estou muito feliz por essa convocação. Este era um dos objetivos do ano, estar nesta lista de convocados para disputa do Ibero. Esta competição reúne os atletas que falam as línguas portuguesa e espanhola, com nível técnico altíssimo, trazendo pra disputa por exemplo, a campeã Pan-Americana dos 800 metros. Além disso, ela distribui muitos pontos extras, tornando-se uma prova estratégica para qualificação Olímpica”, avalia.

Em turnê de competições pelos Estados Unidos, Jaque confirmou a vaga para o Ibero-americano quando marcou 2min01 no cronômetro na prova do Florida Relays. Esta será a terceira vez que ela disputará o torneio.

“Me sinto mais experiente e pronta para buscar uma medalha e esses importantes pontos”, destaca.

A atleta permanece nos EUA por mais duas semanas. Neste sábado à tarde (20/4), compete o Mt SAC Relays, em Azusa, e para finalizar a turnê, ela corre o Drake Relays, em Des Moines.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui