Defesa Civil de São Paulo realiza vistorias em Westfália

Diante das fortes e intensas chuvas que atingiram Westfália, registrando mais de 700 milímetros, alguns pontos do Município apresentaram rachaduras e deslizamentos.

251
Visitas do geólogo foram realizadas no domingo e na segunda-feira / Crédito: AI Westfália

Alguns pontos do município apresentaram rachaduras no solo e deslizamentos e foram monitoradas em conjunto por profissionais e moradores, desde o princípio, tendo em vista garantir a segurança de toda a comunidade. Neste sentido, Westfália recebeu a equipe da Defesa Civil de São Paulo no domingo (5/5) e na segunda-feira (6/5) à tarde. O geólogo Marcelo Gramani, acompanhado da Brigada Militar, do prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, e do secretário de Obras, Viação e Interior, Élcio José Lupatini, visitou, vistoriou e avaliou áreas de maior risco no Município.

No momento, a orientação é para que os moradores de áreas de risco deixem as residências especialmente em dias de chuva forte, uma vez que as encostas seguem encharcadas e há nova previsão de altos índices de chuva para os próximos dias. Gramani, que tem mais de 20 anos de experiência, também orientou os moradores sobre como contribuir com o Município com informações de movimentação de massa nos pontos, uma vez que este monitoramento é importante e deve ocorrer constantemente.

É fundamental que a população se mantenha alerta nos próximos dias e informe a Prefeitura sobre qualquer alteração que venha a ocorrer. “Precisamos primar pela segurança de todos. Por isto, pedimos a compreensão e colaboração da comunidade em momentos de interdição de vias ou qualquer outra medida que possa se fazer necessária. O Município segue à disposição para auxiliar no que estiver ao seu alcance”, considerou o prefeito, Joacir Docena.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui