CCR ViaSul e PRF liberam terceira faixa na ponte sobre o Rio Taquari

790
Crédito: PRF / Divulgação

A CCR ViaSul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram, por volta das 19h desta sexta-feira (10/5), o tráfego em uma das faixas da pista Norte (sentido capital – interior) no km 350 da BR-386, na ponte sobre o Rio Taquari, em Lajeado.

Ao mesmo tempo, permanece a liberação, também, na pista Sul (sentido interior – capital), em sistema de contrafluxo, ou seja, pista simples. Com a liberação de mais uma pista, fica sendo utilizada uma pista de Lajeado para Estrela e duas no sentido contrário (Estrela – Lajeado).

Dependendo do congestionamento, o fluxo pode ser invertido. Assim, com a abertura da via, será possível acessar Lajeado pela alça da Rua Bento Rosa, ou ainda seguir pela via lateral em direção ao Parque do Imigrante. Também será possível ingressar na BR-386 no sentido interior pela alça localizada em frente a Mercedes, na ponte seca, no km 349. Desta forma, haverá maior fluidez na região.

PRF e CCR salientam que a operação do tráfego no local seguirá o já adotado na pista contrária, com limite máximo de velocidade de 40 km/h. Em paralelo, as equipes de engenharia da concessionária já promovem as intervenções de recuperação da estrutura da ponte no sentido Norte, sem interferência no fluxo.

Conforme a evolução dos trabalhos, será necessário interromper o tráfego até a conclusão das melhorias. Essas ações ainda não têm prazo para início. Ainda não há previsão de liberação total da rodovia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui