Estudantes conhecem infraestrutura e atuação da CIC Teutônia

Qualificação da mão de obra, formação de lideranças e voluntariado pautam bate-papo

155
Crédito: Divulgação/CIC Teutônia

Na terça-feira (14/5) a CIC Teutônia recebeu a visita de 43 estudantes que participam do Projeto Jovem Empreendedor de Teutônia. Acompanhados da professora Luciana Brune, eles foram divididos em dois grupos para visitação no turno da manhã e da tarde.

Além de conhecerem as instalações da sede da entidade empresarial, a equipe de funcionários também apresentou os pilares de atuação (representatividade e soluções empresariais) e as atividades desenvolvidas em cada setor. Na oportunidade ainda foi valorizado o trabalho pelo associativismo e breve histórico da CIC, fundada em 1º de dezembro de 1999.

O bate-papo também destacou os princípios do associativismo, a estrutura de governança da entidade e a organização de feiras e eventos, com atenção especial ao perfil da população e das empresas de Teutônia, à geração de empregos por segmento e ao grau de instrução da população.

“Foi uma experiência muito legal, inclusive despertando a possibilidade da CIC receber turmas de estudantes do Ensino Médio de escolas de Teutônia, num movimento que contribui para a formação de jovens empreendedores e novas lideranças. Na conversa pudemos falar do funcionamento da entidade e das principais demandas do empresariado local e regional, especialmente com relação à mão de obra. Foi algo diferenciado, uma oportunidade para plantarmos a ‘sementinha’ e valorizarmos o trabalho voluntário, a exemplo do que toda diretoria da CIC realiza em prol da entidade, seus associados e a comunidade como um todo”, destaca a diretora executiva, Carina Schulte Bolfe.

A ação vem ao encontro do objetivo estratégico da CIC em “ser reconhecida como uma entidade parceira que promove o senso de pertencimento do empresário, a inovação e o empreendedorismo sustentável”.

O Projeto Jovem Empreendedor em Teutônia é desenvolvido pelo Instituto Manager, numa parceria com a Prefeitura de Teutônia e a Universidade do Vale do Taquari (Univates). O município é pioneiro na adesão ao projeto e já formou mais de 90 jovens que, futuramente, estarão aptos ao mercado de trabalho e a empreenderem com suas próprias empresas, fomentando a economia local.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui