Grupo Popular apresenta projetos a entidades parceiras

Todos os projetos apresentados estão relacionados com a visão da Popular, que procura ser referência regional através do fortalecimento das relações com a comunidade, incentivando o crescimento sustentado, oferecendo soluções eficientes para os clientes através da qualidade da informação.

756
Evento reuniu 60 convidados na manhã desta sexta-feira. / Crédito: Camille Lenz da Silva

Prestes a completar 35 anos de história (1º/7) com a missão de construir relacionamentos por meio da comunicação, o Grupo Popular realizou, nesta sexta-feira (21/6), a apresentação de projetos já em andamento e previstos para 2024. São diversas programações para todos os públicos nas áreas abrangidas: rádio, jornal e revista, com compartilhamento nas mídias digitais do grupo.

Todos os projetos apresentados estão relacionados com a visão da Popular, que procura ser referência regional através do fortalecimento das relações com a comunidade, incentivando o crescimento sustentado, oferecendo soluções eficientes para os clientes através da qualidade da informação.

Supercopa

A 6ª edição da Supercopa Popular de Futsal foi o primeiro projeto apresentado. Promovida pelo Grupo Popular, tem a realização de Beti Assessoria Esportiva e Pivi Arbitragem, com patrocínio das cooperativas Sicredi e Sicoob e apoio da Protepac e Cardoso Sports.

A Supercopa tem caráter amador e envolve 11 cidades dos Vales do Taquari e do Caí e Encosta da Serra. A competição já revelou talentos e até mesmo inspirou a criação de equipes profissionais – caso da Teutônia Futsal e da Alaf, de Lajeado.

Neste ano, as disputas ocorrerão em três categorias: Livre Masculino e Feminino (retomada após 19 anos) e Sub-13 Masculino. Os jogos ocorrerão em quartas (Ginásio da Mimi) e sextas-feiras (Ginásio da Água), e a final está prevista para 23 de agosto. A abertura da Supercopa (1ª rodada) ocorreu nesta sexta-feira, com jogos pelo Sub-13 e Livre Masculino. Outro espetáculo foi a final da Super Taça, entre os vencedores das copas Rota da Serra e Transcitrus.

Festival Popular da Canção

Com promoção e realização do Grupo Popular e Brentano Projetos e Eventos Culturais, o 4º Festival Popular da Canção tem o patrocínio de Certel, Sicredi, American Nutrients e Fuchs. O apoio é da Protepac e do Colégio Teutônia. O projeto também tem caráter amador e já proporcionou excelentes oportunidades aos músicos participantes. É o caso da cantora e gaiteira Yasmin Simsen, vencedora da categoria Juvenil em 2023. Com o nome artístico de Yasmin Diniz, já lançou música e segue na carreira artística.


Show da Família

Em 2024, o tradicional Show da Família completa 20 anos. Com promoção e realização do Grupo Popular, o evento incentiva artistas locais, regionais e estaduais, promovendo a diversidade musical, integrando as famílias e dando acesso à cultura e à música. Para este ano estavam programadas edições em Imigrante, na Festa de Maio, no Festival de Balonismo de Teutônia e na ExpoWink, em Estrela. Porém, devido à catástrofe enfrentada pela região em maio, restaram confirmados os dois últimos eventos.

O Show da Família no Festival de Balonismo ocorre em 18 de agosto, no Centro Administrativo. As atrações já estão confirmadas: Às 13h30 se apresenta a Orquestra La Montanara; às 14:30, Nosso Balanço; 15h30 – Kauan Furacão; 16h30 a Banda Mercosul e; às 17h30 a banda Loirinha do Forró.

Já na ExpoWink, o show será dia 20 de outubro, e as atrações serão divulgadas em breve.

Fórum Coopop

A 2ª edição do Fórum Coopop abordará, no dia 16 de julho, o tema “O associativismo e o cooperativismo serão as forças para levantar o Vale do Taquari”. O projeto, constantemente em construção, vem para estimular ambas características, tão fortes na região, bem como apresentar ações de sucesso para inspirar novos movimentos.

O evento ocorrerá na CIC Teutônia, com início às 13h e previsão de conclusão para as 17h30. Haverá palestras interativas com Gilberto Piccinini, que abordará “Como a Cooperativa Dália encarou crise da proteína animal e enfrentou duras enchentes” e com Aline Eggers Bagatini (“Os benefícios de estar associado em um Arranjo Produtivo Local em tempos de crise).

Após, será realizado debate e trabalho de grupo, coordenado pela professora e integrante do Grupo de Cooperativismo da Univates, Fernanda Wiebusch Sindelar. Os resultados embasarão a construção da Carta de Teutônia, cuja entrega será definida pela comissão do Fórum.

O evento é promovido e realizado exclusivamente pelo Grupo Popular, com patrocínio de Certel, Reinigend, Sicoob e Sicredi. O apoio é da CIC Teutônia.

Eleições 2024

Um dos grandes projetos realizados pelo Grupo a cada dois anos é a cobertura das eleições. Em 2024 ocorre a disputa para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que será amplamente divulgada na Rádio Popular 96,9 FM, nas edições da Folha Popular, no site folhapopular.info, pelo aplicativo Grupo Popular e, ainda, por meio das redes sociais no Instagram, YouTube e Facebook.

Além da cobertura nos dias das eleições, o Grupo Popular produz boletins diários, reportagens e notícias. Os debates e sabatinas oferecem oportunidades para os candidatos debaterem ideias de forma propositiva, bem como coloca lado a lado as diferentes propostas para a avaliação do eleitor. O objetivo é estimular a construção de soluções às cidades e contribuir para a lisura do processo eleitoral.

As convenções partidárias em 2024 ocorrem 20 de julho a 5 de agosto. No último dia o Grupo Popular realizará reunião técnica com os partidos no Miniauditório do Colégio Teutônia. Os debates serão realizados de 17 de agosto a 3 de outubro.

São projetados 20 debates de 12 cidades da região, que serão realizados nas terças e quintas-feiras à noite a pela manhã nos sábados. Já as sabatinas ocorrem de 9 de setembro a 1º de outubro com candidatos a prefeitos de Teutônia, Estrela, Imigrante e, eventualmente, outros municípios a definir. A entrevista com os eleitos será realizada de 7 a 30 de outubro e a cobertura das posses, em 31 dezembro e 1º janeiro de 2025.

A cobertura das eleições 2024 tem o patrocínio de Inovar Negócios Imobiliários, Revoar Corretora de Seguros, Jung Artefatos de Cimento, Reinigend Tecnologia em Higienização, Viévi Automóveis, Cooperagri, Solar Baviera Eventos Corporativos, Hospital Ouro Branco, Mercado do Bairro, Brandão Terraplenagem e Concretos, Ubra Aplicativo de Transporte, Mecânica Global, Companhia Sapatos, Sítio da Fé, SS Máquinas e Motores, Clínica Nova Imagem, Cooperativa Certel, Colégio Teutônia e Tambo Verde.

Revistas especiais

O Grupo Popular pruduz as revistas Radar, Coopop – Associativismo e Cooperativismo para todos, Momento – Balanço do ano e Projeção do ano seguinte. A próxima Radar (julho-agosto) chegará à sua 305ª edição com foco nos 200 anos da imigração alemã ao Rio Grande do Sul. Ainda há espaços para anúncios à disposição.

Neste ano ocorre, novamente, edição única com as revistas Coopop e Momento. A previsão de entrega é para dezembro de 2024. Há espaços para engajamento de marcas. Ambas são produzidas pela Editora Popular.

A novidade está na revista Juventus 30 anos. A edição é comemorativa às três décadas da escola de futebol e voleibol da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer. A entrega também está prevista para dezembro deste ano. Há espaços para comercialização.

Natal do Povo

Promovido pelo Grupo Popular, o Natal do Povo teve sua última edição em 2016. O evento natalino propõe momento de alegria à comunidade, buscando estimular o espírito de solidariedade, integrar as famílias, arrecadar alimentos e brinquedos e contribuir com entidades.

Neste ano, o evento volta em 1º de dezembro, das 13h às 20h, no Pavilhão Multiuso de Teutônia. As atrações serão divulgadas em breve. Haverá atrações musicais, com bandas e grupos em fase de confirmação, brinquedos infláveis gratuitos, Chope Teutobier, refrigerante e água, erva-mate a água quente. A alimentação fica por conta das comunidades católicas e luteranas da cidade.

Como ingresso pede-se a doação de um brinquedo em bom estado, um quilo de alimento não perecível, um litro de leite UHT, um kit de higiene pessoal ou 1 kit de produtos de limpeza.

Aplicativo

Buscando divulgar de forma mais eficiente a informação aos clientes e ao público geral, o Grupo Popular disponibiliza, desde 2020, o aplicativo Grupo Popular, disponível para os sistemas iOS e Android.

O app dá acesso à informação local e de credibilidade, permitindo pesquisar notícias, ouvir a rádio Popular FM, ospodcastse as entrevistas. Para assinantes, há o acesso a informações exclusivas e às edições impressas do jornal Folha Popular, com acervo desde julho de 2009.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui