Lajeado realiza campanha de vacinação

A ação visa facilitar o acesso da população à imunização.

159
Crédito: Arquivo FP

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promove na Unidade Básica de Saúde do Centro, no sábado (6/7), uma ação para facilitar o acesso da população à imunização. Focando na recuperação da cobertura vacinal. 

O horário de atendimento será das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. O Posto de Saúde do Centro está atendendo, temporariamente, na antiga agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao lado do Hospital Bruno Born (Avenida Benjamin Constant, 973).

As doses de vacina da Campanha Nacional Contra a Influenza estão liberadas para a população geral. A comunidade também poderá atualizar a caderneta de vacinação com doses de rotina.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, todas as vacinas do programa nacional de imunização estarão disponíveis no sábado. 

“Queremos recuperar a cobertura vacinal de campanhas de vacinação e das vacinas de rotina. Para isso, vamos abrir um sábado por mês e proporcionar um horário alternativo para a população”, explica a coordenadora.

Durante a semana, as doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Lajeado (para saber mais clique aqui).

Calendário de atendimento

– 03/08
– 14/09
– 19/10
– 09/11
– 07/12

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui