Departamento de Trânsito de Estrela intensifica trabalhos

126
Pintura no Jardim das Pedras / Crédito: Giovane Souza

o Governo de Estrela, através da Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Trânsito, realiza uma força-tarefa para a pintura de meios-fios e vagas de estacionamento, faixas de segurança, prejudicadas, assim como outros pontos já desgastadas pela ação do tempo. O trabalho ocorre em pontos estratégicos da cidade e seguirá pelos próximos dias para englobar aos poucos as ruas de bairros.

De acordo com Frederico Diehl, do Departamento de Trânsito, trata-se de uma demanda trazida pela própria população. “São trabalhos que precisam ser refeitos constantemente, pois há um desgaste natural em razão do tempo, como é o caso da sinalização das vagas de estacionamento e faixas de segurança, e que foram agora mais prejudicadas pela sujeira trazida com a enchente. Temos que considerar que nas últimas semanas foram milhares de carros transitando com rodas sujas de barro, lodo, assim como calçados também. Também o uso, nas ações de recuperação e limpeza, de máquinas e veículos mais pesados, caminhões, enfim. Além da ação da própria água suja em alguns pontos, entulhos”, detalha. 

Recentemente, novas vagas de trânsito oblíquo e sinalização foram aplicadas nas ruas Hanz Wirz e Pontes Filhos, que receberam pavimentação asfáltica e têm grande fluxo de veículos diário em razão da localização estratégica. A área, mais especificamente ao fim da Rua Cel. Müssnich, que percorre o trecho entre a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela e o Hospital Estrela, deverá receber nova camada de asfalto e sinalização nos próximos dias.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui