Fazenda Vilanova denomina prédio em homenagem a professora

O prédio anexo da Emef Edgar da Rosa Cardoso passou a ter o nome da professora Solange Inês Diedrich que, por 25 anos, trabalhou no local

261
Crédito: Divulgação

Na tarde de sexta-feira (5/7), o prédio anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgar da Rosa Cardoso passou a ser denominado de “Prédio Professora Solange Inês Diedrich”. O ato reuniu familiares, amigos e autoridades.

O prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luis da Siva, enalteceu que Solange tinha todos os atributos como educadora. “Falar da Solange, engasga a gente. Por isso, fazemos este reconhecimento pela dedicação e devoção dela em prol dos alunos. Aqui, retribuímos um pouco daquilo que ela fez por Fazenda Vilanova”, afirmou.

O vereador autor do projeto, Leo Mota, lembrou a contribuição da professora para o município. “A ideia deste prédio foi dela. É uma pequena e justa homenagem, para deixar o nome da Solange na história. Ela teve inúmeras ideias para melhorar a educação do nosso município”, destacou.

Solange Inês Diedrich se dedicou por mais de 25 anos à educação de Fazenda Vilanova, iniciando como professora de Matemática. Também foi diretora e vice-diretora da escola. Nos anos de 2021 e 2022, esteve à frente da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. A professora faleceu no dia 28 de setembro de 2023, aos 45 anos, em decorrência de complicações de um câncer.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui