Univates realiza Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura

O evento ocorre nos dias 21, 22 e 23, sendo voltado aos docentes, pesquisadores e estudantes de licenciaturas de todo o país

133
Crédito: Divulgação / AI Univates

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) realiza, em outubro, o 6º Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura, que tem como tema “Linguagens em tempos de crise: o que pode o ensino?”. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 e é voltado a docentes da Educação Básica, pesquisadores e estudantes de licenciaturas de todo o país.

O seminário tem como objetivos: promover a troca de experiências e aprendizagens; refletir sobre o currículo da área da linguagem; sobre a formação do leitor do ponto de vista linguístico e literário; e sobre as metodologias de ensino de línguas e de literatura, além dos processos de aquisição e aprendizagem de línguas, garantindo uma interface interdisciplinar entre práticas docentes.

Com a finalidade de reunir professores, estudantes e pesquisadores de diferentes instituições, o evento também integra as programações do 11º Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa e Literatura, 22º Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, 17º Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola, 5º Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional e o 3º Encontro Estadual de Professores de Língua Brasileira de Sinais. As atividades acontecem de forma on-line, com transmissão via Plataforma Ao Vivo.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui