Venâncio Aires lança aplicativo de turismo

A ferramenta disponibilizada pelo município reúne informações sobre pontos de visitação no município

111
Crédito: Divulgação / AI Venâncio Aires

O aplicativo “Turismo Venâncio” foi lançado na quinta-feira (4/7) em evento no Clube de Leituras, durante o Dia do Turismo junto a semana do Empreendedor. A ferramenta disponibilizada pelo município reúne informações sobre atrativos, hospedagens, gastronomia, comércio, serviços, eventos e infraestrutura da Capital do Chimarrão.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Marcos Hüttmann, o aplicativo potencializa toda a economia do município. “É uma plataforma que o viajante e o turista encontram em um único local todos os atrativos, tanto da cidade, quanto do interior”, comentou.

Preservando a colonização alemã, os atrativos turísticos do município estão reunidos na chamada Rota do Chimarrão. Nela é possível vivenciar a gastronomia local e observar a arquitetura antiga, as montanhas, cachoeiras, balneários, museu, artesanato e ervais. Venâncio Aires ainda conta com a Escola do Chimarrão, local que ensina o preparo dos 36 diferentes tipos da bebida dos gaúchos. Atualmente, a rota conta mais de 20 empreendimentos.

A equipe de trabalho da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), esteve presente no evento por meio da secretária executiva, Vanessa Spindler, do administrativo financeiro, Selmar Kluck, da assessora de relacionamento, Daiane Facchini, e a assessora de comunicação, Jéssica Koch. O aplicativo Turismo Venâncio pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para download na Google Play e Play Store. Mais informações podem ser acessadas no site oficial.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui