Westfália e Imigrante dão início à programação natalina

326
Comunidade de Imigrante se reuniu na Praça Municipal Henrique Brückner no domingo / Crédito: Camille Lenz da Silva

Há menos de um mês do Natal, data tão especial para todos, as celebrações já começaram na região e as cidades recebem a magia das luzes de Natal.

Na sexta-feira (22/11) houve o acendimento das luzes de Natal em Westfália, na Vila Temática Dossland. O evento foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. O Coral Municipal de Westfália e o Coral Infantojuvenil encantaram a noite. O Papai Noel marcou o início da temporada natalina com a entrega da chave da cidade.

Prefeito, rainha e Papai Noel ligaram, oficialmente, as luzes de Natal em Westfália / Crédito: Camille Lenz da Silva

Para as crianças, os brinquedos inflavam garantiram a diversão durante a programação. “O Natal é um momento de renovação e de fortalecer os laços que nos unem como comunidade. Aproveitem e prestigiem a nossa Westfália neste Natal”, enalteceu o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena. Ele destacou a importância do evento como símbolo de união e esperança e reconheceu o trabalho dos envolvidos. Docena homenageou o Grupo Voluntárias Amigas e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Westfália (Aciswest).

A programação natalina de Westfália culminará com um grande momento: O 8º Natal Iluminado, que será realizado no dia 21 de dezembro, no Parque Municipal de Eventos, com a direção de Marcelo Brentano. 

Imigrante

Já o Natal na Praça de Imigrante ocorreu no domingo (24/11), na Praça Municipal Henrique Brückner. O evento foi uma realização da Câmara de Indústria e Comércio de Imigrante em parceria com o Município e patrocínio da Sicredi.

Houve uma caminhada luminosa, com saída na Igreja da Paz e apresentações culturais. Os corais do município, a Orquestra Jovem, Grupos de Danças Nova Vida e Sonnenlicht e o Grupo Façarte, com o teatro As Quatro Marias, abrilhantaram a noite.

O prefeito Germano Stevens destacou a retomada no município e a força da reconstrução. “É um Natal diferente. Mas quando se vê o público, que superou todas as expectativas, percebe-se que o ânimo está retornando aos poucos”, diz.

Para Stevens, o Natal é momento de reflexão e renovação. “Esse momento mágico, o Natal, vai ser o primeiro passo para entrar em 2025 de uma maneira totalmente diferente, com o município mais bonito e promissor do que já era”, afirma.

Na praça é possível conferir a vila do Papai Noel. No domingo, o Bom Velhinho esteve presente para conversar com as crianças e os adultos. “Papai Noel está aqui convidando todos vocês: Venham para Imigrante! O Natal iluminado, da família e do amor está aqui”, disse.

No sábado (30/11), Imigrante receberá a Carreata de Natal da Havan, das 20 às 22 horas, na praça da Comunidade Evangélica Arroio da Seca.

A segunda noite do Natal na Praça será dia 15 de dezembro, também com a Vila Noel e o Papai Noel. Haverá a apresentação dos alunos das Emeis, da Orquestra Municipal e de um teatro de natal.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui