Consisa emite Nota Oficial sobre investigação realizada pela Polícia Federal

796
Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (13/12), o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) emitiu nota oficial após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado à investigação da Operação Rêmora. O foco da operação são os processos licitatórios envolvendo a aquisição de telas interativas para escolas públicas municipais no Rio Grande do Sul.

De acordo com a nota, o consórcio tem se destacado em diversas áreas, como saúde e educação. Entre as iniciativas realizadas pelo Consisa estão o Centro Oftalmológico de Encantado, um serviço regional de oftalmologia de média complexidade, e o Departamento de Inspeção Sanitária, que em novembro de 2023 foi reconhecido oficialmente como equivalente ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

A licitação das telas interativas foi realizada para atender à demanda dos prefeitos da região, com o objetivo de modernizar as salas de aula e proporcionar aos alunos do ensino público acesso à tecnologia e inovação. O investimento, segundo o Consisa, visa qualificar o ensino e preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

O Consisa reforçou ainda que todos os seus processos licitatórios, incluindo os realizados pelos municípios consorciados, são auditados em tempo real pelos órgãos de controle do Estado. Em sua nota, o consórcio reiterou seu compromisso com a transparência e com a colaboração com as autoridades de fiscalização, destacando que a gestão dos recursos públicos é sempre conduzida com responsabilidade e probidade.

- publicidade -