Ano letivo inicia em fevereiro nos municípios da região

Westfália e Boa Vista do Sul serão as primeiras cidades a retomar as aulas, no dia 10

280
Em Colinas, EMEI Pequeno Mundo retornou às atividades na segunda-feira, dia 27 / Crédito: Divulgação

Enquanto o ano letivo não inicia de fato, diversas escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) da região já retomaram as atividades. No período de recesso, os educandários passaram por melhorias e adequações para bem acolher as crianças no retorno.

Em Boa Vista do Sul, a Emei Sementinhas do Bem retornou às atividades no dia 20, com atendimento das 6h40 às 18h. Agora, a escola atende as 30 crianças inscritas pelos pais em 2024 e que já frequentavam o educandário. O ano letivo, por sua vez, inicia no dia 10 de fevereiro.

Westfália também dá início ao ano letivo no dia 10. O município, por sua vez, não possui Emei, mas a Escola de Educação Infantil Mônica retornou às atividades no dia 16 de janeiro. Já o turno inverso reabriu na segunda-feira passada (27/1).

Em Colinas, a Emei Pequeno Mundo e o Turno Integral da Emef Ipiranga retornaram na segunda-feira. Na Emei são 65 crianças matriculadas neste ano, e algumas ainda deverão passar por adaptação. A volta às aulas no Município será em 13 de fevereiro.

Imigrante tem duas Emeis: a Ciranda dos Sonhos, no Centro, e a Pequeno Mundo, em Daltro Filho. Ambas retomaram os atendimentos no dia 28, com horário das 6h45 às 18h. Juntas, elas atendem em torno de 100 crianças. O ano letivo inicia em 17 de fevereiro.

No município de Paverama, as cinco escolas de Educação Infantil já retornaram. A Proinfância Casa da Criança, no Centro, a Proinfância Arco-Íris, de Morro Bonito, a Emei Pingo de Gente, da Cidade Baixa, a Emei Criança Feliz, de Fazenda São José, e a Emei Pequeno Mundo, de Posses, atendem, juntas, aproximadamente 450 crianças. O ano letivo paveramense inicia também em 17 de fevereiro.

Em Poço das Antas, o atendimento na Emei Espaço da Criança, que atende em torno de 115 alunos, foi retomado no dia 20 de janeiro para os alunos que frequentam o turno. O início do ano letivo no Município será em 17 de fevereiro.

Teutônia teve duas escolas-polo para atendimento nas férias: as Emeis Sonho de Criança, no Bairro Canabarro, e Darcy Ribeiro, no Centro Administrativo. Os educandários atenderam mais de 180 crianças inscritas para este projeto, vindas de todas as localidades de Teutônia.

Na próxima segunda-feira (3/2), todas as Emeis retornam com atendimento normal, dentro do Projeto Férias na Escola, com monitores e estagiários nos educandários. Já o ano letivo retorna somente no dia 17 deste mês.

Já em Fazenda Vilanova, a Emei Pequeninos da Fazenda recebe as crianças desde o dia 23 de janeiro. A Emei Fazendinha, por sua vez, retoma o atendimento no dia 19, quando também ocorre a volta às aulas nas Emefs do Município.

Em Estrela, enquanto que professores e monitores das Emeis de Estrela retomam as atividades nesta segunda-feira (3/2), as crianças matriculadas em 2024 retornam na quarta-feira (5/2). O retorno dos professores e monitores das Emefs está previsto para 17 de fevereiro. Já as aulas da rede municipal de ensino começam em 19 de fevereiro.

Volta às aulas das Emeis

Boa Vista do Sul – 10 de fevereiro

Westfália – 10 de fevereiro

Colinas – 13 de fevereiro

Imigrante – 17 de fevereiro

Paverama – 17 de fevereiro

Poço das Antas – 17 de fevereiro

Teutônia – 17 de fevereiro

Estrela – 19 de fevereiro

Fazenda Vilanova – 19 de fevereiro

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui