Ministério Público dá prazo para EGR solucionar buraco na Via Láctea

1297
Buraco foi isolado após ciclista cair dentro na manhã desta segunda-feira (3/3) // Crédito: Divulgação

O promotor de Justiça de Teutônia, Dr. André Eduardo Schroeder Prediger, foi notificado da situação da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na ERS-128 (Via Láctea), entre os bairros Languiru e Teutônia. “Determino que a EGR adote providências imediatas para isolar o local e solucionar definitivamente o problema com a obra de restauração do espaço que desabou, o mais rapidamente que puder”, diz trecho do despacho do promotor.

O documento foi encaminhado às 13h17 desta segunda-feira (3/3). O promotor deu prazo de 24 horas para a EGR retornar ao Ministério Público com informações sobre as providências adotadas. O MP anexou cópia da reportagem da Folha Popular sobre o tema.

Parte do aterro da cabeceira cedeu no início da manhã desta segunda-feira (3/3) e abriu uma cratera entre a estrutura de concreto e o restante do acostamento, na parte utilizada por pedestres e ciclistas. Um ciclista deslocava-se para o trabalho e caiu dentro do buraco. Uma praticante de corrida também desviou, mas se assustou ao se deparar com o buraco.

O Município de Teutônia notificou a EGR em 21 de fevereiro – com relatório fotográfico e descritivo – para averiguar a situação, ainda antes do desbarrancamento. Por e-mail, a EGR respondeu dia 26 de fevereiro e pediu a ART sobre o laudo técnico, em vez de citar as providências que tomaria.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacor, informou que “a EGR está mobilizando equipes nesta segunda-feira para a verificação e manutenção junto à ponte sobre o Arroio Boa Vista. Foi observado, em princípio, somente a erosão das cabeceiras de um lado da ponte. Então, já iremos providenciar este aterro de cabeceira para reestabelecer novamente a trafegabilidade da rodovia”, garante.

Passagem de pedestres foi isolada nesta segunda-feira (3/3). Crédito: Gabrielly Hartmann Mallmann
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui