Campeonatos definem finais e erguerão taças pela região

87
Finais em Bom Retiro do Sul devem ocorrer amanhã, com arbitragem de Rafael Klein - Crédito: Divulgação

A bola deve voltar a rolar pelos campeonatos municipais de futebol amador pela região neste fim de semana (28 e 29/6). As partidas de Bom Retiro do Sul, Taquari, Imigrante, Paverama, Boqueirão do Leão e Lajeado definirão campeões, semi e finalistas.

Nos fins de semana recentes, os jogos precisaram ser adiados e transferidos em virtude das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.

As previsões continuam de fortes chuvas para o Vale do Taquari, porém as organizações dos campeonatos ainda não cancelaram os jogos e devem ocorrer.

Em Taquari, os duelos definirão os finalistas das categorias Titulares e Aspirantes na Copa Itomar Espíndola Dória. No Rincão, São José e Furacão se encontram no estádio Seloi Lang nos dois quadros. Às 13h começa o jogo do segundinho. Na ida, o Furacão venceu pelo placar de 1 a 0. O empate dá a vaga para o Furacão, enquanto uma vitória simples do São José força a disputa nos pênaltis.

No mesmo horário, porém no Estádio Marques da Cunha, o Taquariense recebe o Colorado pela categoria Aspirantes. No primeiro encontro, com mando do Colorado, o jogo ficou empatado em 2 a 2 e um novo empate forçará disputa de penalidades. Qualquer vitória para um dos dois lados define o finalista.

Os jogos dos Titulares começam às 15h. O Juventude do Rincão visita o Taquariense após o 1 a 1 na partida de ida. Assim como nos Aspirantes, um novo empate leva a definição para os pênaltis. No outro campo (Rincão), o Furacão precisa vencer o São José se ainda sonha em se classificar para as finais. Os mandantes venceram a ida pelo placar de 2 a 0 e jogam por um empate ou simples vitória para a classificação.

Bom Retiro do Sul ainda vive a indefinição sobre a primeira partida da finalíssima. O clima gera dúvidas sobre o jogo e a decisão deve ser tomada ainda hoje. Caso tenha jogo, Grêmio, da Beira do Rio, e Aecosajo – ainda 100% no campeonato – jogam no domingo – ainda com local indefinido.

Os jogos de volta das semifinais de Lajeado definirão os finalistas nas categorias Titulares e Aspirantes. No Bairro Igrejinha, o Projeto Guarani tem ampla vantagem para confirmar a vaga no primeiro quadro após golear o Brasil por 5 a 1. Nos Aspirantes, o São José entra em campo com a vantagem do 3 a 2 da partida inicial.

Na outra semifinal, o confronto entre Guarani e Internacional Conservas será disputado no campo do Inter, no Bairro Conservas. Nos Titulares, o Guarani joga após vitória por 4 a 1. Já no segundo quadro, o Inter Conservas venceu por 2 a 1. Agora, quer confirmar a vaga em casa.

Em Boqueirão do Leão serão erguidas as taças dos dois quadros. Esportivo e Independente se encontram nas duas categorias e disputarão as finais da competição. As partidas terão mando do Esportivo e ocorrem no domingo.

Pelo segundo quadro, o Esportivo venceu na ida por 3 a 2 e joga com vantagem. O empate dá o título aos mandantes. Já na categoria principal, o empate em 0 a 0 da primeira mão deixa tudo em aberto para a volta. Uma vitória por qualquer resultado e equipe apura o novo campeão municipal.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui