Amvat participa da retomada do Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista

85
Crédito: Guilherme Pedrotti - Ascom/Famurs

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) esteve representada na retomada do Movimento Gaúcho da Mulher Municipalista (MGMM), iniciativa promovida pela Famurs com apoio das 29 Associações Regionais de Municípios. O evento aconteceu na manhã de quarta-feira (13/8), na sede da Federação, em Porto Alegre.

A primeira-dama de Sério, Cristiane de Freitas, representou a Amvat na apresentação do projeto “Mulheres, Inovação e Futuro”, que marca a nova fase do MGMM. O movimento tem como propósito fortalecer o protagonismo feminino na construção de políticas públicas municipais, por meio de articulação, mobilização e incentivo à participação ativa das mulheres na gestão pública.

A proposta inclui a criação de Câmaras Temáticas Regionais, onde serão debatidas soluções inovadoras e tecnológicas para áreas estratégicas como saúde, educação, agricultura, segurança e governança pública. Também está prevista a elaboração da Carta de Intenções das Mulheres Gaúchas pela Inovação nas Políticas Públicas, que será encaminhada aos governos estadual e federal.

A presidente da Famurs, Adriane Perin de Oliveira, destacou que a retomada do MGMM reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do municipalismo e da liderança feminina. “Valorizar e apoiar a presença das mulheres nos espaços de decisão é essencial para construirmos gestões mais inclusivas e inovadoras, que reflitam a diversidade dos nossos municípios. Este é um dos compromissos da nossa gestão na Famurs”, afirmou.

Para Cristiane de Freitas, o encontro foi uma oportunidade significativa para reafirmar o papel das mulheres na política pública com uma visão mais estratégica e sensível às demandas da população. “Agora, como Embaixadoras Municipalistas, queremos mobilizar nossas regionais para um trabalho conjunto que beneficie diretamente os municípios, por meio de políticas públicas relevantes e eficazes”, ressaltou.

As ações do movimento serão desenvolvidas em parceria com as associações regionais de municípios, fortalecendo a rede de apoio e a atuação feminina no cenário municipalista gaúcho.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui