A noite desta sexta-feira (5/9) marcou mais um capítulo da história da National Football League (NFL) em solo brasileiro. Diante de mais de 47 mil torcedores apaixonados por futebol americano na Neo Química Arena (Estádio do Corinthians), em São Paulo, o Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs pelo placar de 27 a 21, na segunda partida oficial da liga disputada no país.
Mesmo sem o favoritismo e com a maioria da torcida contra, os Chargers dominaram a maior parte do confronto. Sob o comando do quarterback Justin Herbert, que distribuiu passes decisivos, e do wide receiver (WR) Quentin Johnston, autor de dois touchdowns (TD), a equipe californiana garantiu vitória histórica.
Antes do kickoff, o clima foi de festa. A cantora Ana Castela emocionou o público ao interpretar o hino nacional com direito ao toque de berrante, enquanto o saxofonista americano Kamasi Washington foi responsável pelo hino dos Estados Unidos. Um mosaico com a mensagem “O País do Football” completou a recepção no estádio.
Com o rolar da bola oval, os Chargers começaram em ritmo acelerado e abriram o placar logo na primeira campanha com touchdown de Johnston, após correr para 33 jardas e deixar a bola em marca próxima da endzone.
O domínio inicial se manteve, e a equipe chegou a colocar 10 a 0 no marcador com um field goal de Cameron Dicker. Os Chiefs reagiram no fim do segundo quarto, mas foram para o intervalo em desvantagem, com direito a field goal de 58 jardas de Harrison Butker.
Durante o intervalo, o show no gramado da Neo Química Arena foi dado pela cantora colombiana Karol G, que animou o público com algumas de suas músicas e show da torcida brasileira.
Na volta do vestiário, o melhor quarterback da liga, Patrick Mahomes, mostrou sua qualidade ao anotar touchdown corrido para a endzone – a oportunidade veio após falta de -15 jardas contra os Chargers.
Herbert respondeu em seguida, ao acionar Keenan Allen para ampliar a diferença. O TD de Allen foi especial, o experiente WR anotou seu primeiro ponto após o retorno oficial a Los Angeles. Os Chiefs encostaram novamente com TD de Travis Kelce, mas a tentativa de dois pontos falhou.
Com tranquilidade, os Chargers voltaram a pontuar com outro passe de Herbert para Johnston, o que abriu duas posses de vantagem. A crescente de Mahomes até deu esperanças para os torcedores de Kansas, porém, Herbert fez bela corrida em jogada em 3ª descida, e, com estilo, decretou o fim de jogo.
Próximos jogos
Na sequência da temporada, os Chiefs terão um reencontro especial: enfrentam o Philadelphia Eagles, em reedição do Super Bowl 59, no dia 14 de setembro, às 17h25, no Arrowhead Stadium. Já os Chargers encaram o Las Vegas Raiders no dia 15 de setembro, às 23h.