A noite de quarta-feira (1º/10) foi marcada por equilíbrio para a Dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro. Internacional e Grêmio entraram em campo pela 26ª rodada da competição e somaram apenas um ponto cada.
No Beira-Rio, diante de mais de 12 mil torcedores, o Inter ficou no 1 a 1 com o Corinthians, em jogo que marcou a estreia de Ramón Díaz no comando colorado em Porto Alegre. O timão saiu na frente aos 9min, quando Matheuzinho cruzou e Gui Negão completou de cabeça para abrir o placar.
O colorado buscou a reação, mas só conseguiu o empate no último lance, aos 55min do segundo tempo. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti de Cacá em Bruno Henrique. Na cobrança, Carbonero converteu e garantiu o ponto.
Com o resultado, o Inter chega a 29 pontos e ocupa a 15ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste sábado (4/10), novamente em Porto Alegre, contra o Botafogo, às 18h30.
Na Vila Belmiro, o Grêmio também ficou no 1 a 1, desta vez contra o Santos. O tricolor abriu o placar aos 12min do segundo tempo, em jogada de Pavón pela esquerda que terminou com desvio de Edenilson para as redes. O Santos, porém, pressionou e chegou à igualdade aos 43min, quando Lautaro Díaz aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para vencer Gabriel Grando.
Com o ponto conquistado fora de casa, o time de Mano Menezes alcançou 33 pontos e aparece na 10ª posição da tabela. O próximo desafio gremista será no sábado, contra o Bragantino, em São Paulo.