Vallentina Biondo é vice-campeã da Superliga Feminina de Vôlei

Aos 16 anos, a ex-Juventus teve oportunidades durante a campanha.

A teutoniense Vallentina Biondo encerrou a temporada como vice-campeã da Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026, após a derrota do Gerdau Minas para o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0.

A decisão foi realizada no domingo (3/5), no Ginásio do Ibirapuera. Mesmo sem estar entre os principais nomes da decisão, a jovem ponteira de 16 anos viveu uma experiência marcante em sua primeira grande campanha no elenco profissional de um dos clubes mais tradicionais do país.

O resultado simboliza a caminhada de uma atleta que saiu da Juventus Voleibol, de Teutônia, para integrar o Minas Tênis Clube e passa a conviver diariamente com jogadoras experientes em um ambiente de alto rendimento.

É o tipo de trajetória que vai além da estatística e ajuda a medir a maturidade de uma realidade, ainda em formação.

Na decisão, o Praia foi superior nos momentos importantes e confirmou o título com parciais de 29/27, 25/21 e 25/13.

O Minas até começou de forma competitiva, especialmente no primeiro set, mas sucumbiu à pressão do adversário e aos erros cometidos nos momentos decisivos.

Para Vallentina, ainda assim, a temporada termina com um saldo valioso: a participação em uma campanha que levou sua equipe até a final nacional.

A jovem, que também segue em atividade nas categorias de base, carrega agora a experiência de ter disputado uma temporada em um elenco de elite.

Para quem deixou a Juventus com o sonho de crescer no voleibol, a vice-campanha é vista como mais um passo importante na construção de uma carreira que ainda está no início, mas já desperta atenção e expectativa.

Leia mais

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Rudibar transforma união, planejamento e identidade em mais um título

O término dos 90 minutos no Estádio dos Eucaliptos confirmou aquilo que era construído desde muito antes da bola rolar no Campeonato Municipal de...

Grêmio retorna aos trabalhos e tem amistoso no sábado

O Grêmio voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (22/6) após a folga concedida ao elenco e abriu mais uma semana de preparação no CT Luiz...

Internacional retorna aos treinamentos

O Internacional se reapresentou na manhã da segunda-feira (22/6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, e deu início ao período de intertemporada. No primeiro...

Lajeadense se reapresenta para a temporada de 2026

O Clube Esportivo Lajeadense deu início à reapresentação do elenco para a temporada 2026 na segunda-feira (22/6). Neste primeiro momento, a programação é voltada à...