A Administração Municipal de Colinas assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da Estrada do Roncador, uma das intervenções consideradas estratégicas para a mobilidade e a segurança do município. O ato contou com a presença do prefeito Marcelo Schroer, do secretário de Administração e Fazenda Felipe Jacobs Pocebon, da equipe de engenharia da prefeitura e representantes da Conpasul.
A obra integra o Programa Rotas de Resiliência e prevê um investimento de R$ 7,74 milhões para a pavimentação de aproximadamente quatro quilômetros da estrada. Os trabalhos terão início imediato, com prazo estimado de até um ano para conclusão.
A Estrada do Roncador é utilizada como rota alternativa à ERS-129, principal acesso ao município, especialmente em períodos de cheias do Rio Taquari. Com a pavimentação, a via passará a oferecer melhores condições de tráfego, mais segurança e maior capacidade de deslocamento em situações de emergência.
Durante o ato, o prefeito Marcelo Schroer destacou a importância da obra para o futuro do município. Segundo ele, a pavimentação representa um avanço importante para garantir mobilidade e tranquilidade à população, principalmente em períodos de enchentes.
Representando a empresa responsável pela execução do projeto, participaram do evento o gerente comercial de obras rodoviárias da Conpasul, Giovani Luzzatto, o engenheiro gestor Leandro Modesti e o engenheiro residente Vitor Modesti.
A Administração Municipal reforçou que acompanhará de perto a execução da obra, considerada uma das mais importantes para o desenvolvimento da infraestrutura e o fortalecimento da resiliência de Colinas diante de eventos climáticos extremos.

