A espera finalmente acabou. Depois de quase 30 dias sem partidas do Campeonato Intermunicipal Certel Sicredi da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat), a competição retoma atividades neste domingo (31/5), com partidas em solo westfaliano e teutoniense.
O torneio parou em virtude das comemorações do aniversário de Teutônia e da Festa de Maio de 2026. Portanto, para recapitular, as partidas de ida das quartas de final foram realizadas em 3 de maio, com confrontos em Poço das Antas, Teutônia e Westfália. Pelo primeiro quadro, o equilíbrio foi dominante, com resultados que até surpreenderam os amantes do futebol amador regional.
Em Boa Vista, Poço das Antas, o Canabarrense visitou e venceu o 11 Amigos pelo placar de 2 a 1. Na oportunidade, brilharam as estrelas campeãs regionais pelo Taquariense em 2025. Andrei Macedo fez um e contribuiu com assistência para balançar as redes a favor do Tricolor. Yuri “Negão” marcou o dos poçoantenses.
Para a volta, o Canabarrense pode até empatar para se classificar no Bairro Canabarro. O 11 Amigos, por sua vez, necessita triunfar para buscar a possibilidade de avanço nas penalidades. Qualquer resultado positivo dos visitantes força a disputa na marca da cal.
Ainda em Teutônia, desta vez no Estádio do Pavão Vermelho, Gaúcho e Atlético Gaúcho se encontram após empate em 1 a 1 na primeira mão. Na oportunidade, o Atlético surpreendeu e segurou o valioso elenco do Pavão, que já havia feito 8 a 1 no Loteamento 8 durante a fase classificatória. Nas quartas, Rodrigo fez para o Gaúcho, enquanto Josimar da Rosa “Índio” empatou.
Uma vitória de qualquer um dos lados dá a classificação direta para as semifinais, enquanto um novo empate força pênaltis e trará mais emoção ao confronto do Bairro Teutônia. A expectativa fica pelo retorno de jogadores que estavam lesionados.
Para fechar os confrontos nas sedes teutonienses, o Ouro Verde, do Bairro Alesgut, joga em casa contra o Juventude de Linha Berlim. O duelo também ficou empatado em 1 a 1 na ida e tem a mesma situação do confronto entre Atlético e Gaúcho.
Vitória simples para qualquer lado classifica o vencedor de forma direta, enquanto novo empate gera disputa de penalidades. Em Westfália, Fabrício Dutra “Jacaré” anotou para o Ouro Verde, enquanto Lucas Staudt igualou o marcador para a Berlim.
O duelo mais agitado das partidas do dia 3 de maio promete muito para a Linha Schmidt, Westfália. Poço e Flamengo fizeram partida de 5 gols, e os atuais vice-campeões carregam vantagem por terem conquistado a vitória pelo placar de 3 a 2.
Um empate dá a vaga ao Poço, já uma vitória simples do Flamengo leva a disputa para as penalidades. É outro grande jogo que deve agitar a rodada até a última volta no ponteiro do relógio.
Aspirantes
No segundo quadro, o 11 Amigos precisa de um empate para confirmar a vaga após vitória sobre o Canabarrense por 2 a 1 na ida. O Gaúcho vive situação idêntica, tendo em vista que goleou o Atlético Gaúcho pelo placar de 9 a 0 no confronto de ida.
Juventude e Ouro Verde ficaram no empate em 2 a 2 e agora jogam por qualquer triunfo para garantir a classificação. Novo placar igualado leva a disputa para os pênaltis.
Quem também registrou empate foi Poço das Antas e Flamengo. O 4 a 4 em Poço traz grande expectativa para o confronto de Linha Schmidt.
| Quartas de final | ||||
| Resultados – Ida – 3/5 | ||||
| Local | Titulares | Asp | ||
| Poço das Antas | 11 Amigos | 1×2 | Canabarrense | (2×1) |
| Teutônia | Atlético Gaúcho | 1×1 | Gaúcho | (0x9) |
| Westfália | Juventude | 1×1 | Ouro Verde | (2×2) |
| Poço das Antas | Poço das Antas | 3×2 | Flamengo | (4×4) |
| Quartas de final | |||
| Jogos – Volta – 31/5 | |||
| Local | Partida | ||
| Teutônia | Canabarrense | x | 11 Amigos |
| Teutônia | Gaúcho | x | Atlético Gaúcho |
| Teutônia | Ouro Verde | x | Juventude |
| Westfália | Flamengo | x | Poço das Antas |

