Canabarrense e Flamengo celebram aniversário

Data desta quarta-feira (24/6) coincidiu com os festejos dos clubes.

Esta quarta-feira (24/6) é de comemoração para os dois finalistas da categoria Titulares do Intermunicipal Certel Sicredi da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat).

Canabarrense e Flamengo celebram aniversário na mesma data e chegam à semana decisiva orgulhosos pela trajetória construída ao longo das décadas.

Mais antigo entre os finalistas, o Grêmio Recreativo Canabarrense completa 95 anos de fundação. Criado em 1931, o clube é uma das entidades mais tradicionais da região e carrega uma história de envolvimento comunitário e conquistas esportivas.

Presidente em seu segundo mandato, Cristiano Fell destaca que a data tem significado especial para a comunidade. “São 95 anos, um clube de muita história, muitos títulos, conhecido tanto na região quanto no estado. É uma data a se comemorar”, afirma.

Ele também lembra o trabalho recente para recuperar a praça esportiva em seu local tradicional, iniciativa que ajudou a aproximar novamente os torcedores do clube. “Trazer o campo de volta fez com que a torcida começasse a participar mais também”, ressalta Fell.

O técnico Paulo Flesch reforça que o aniversário chega em um momento positivo para a entidade. “Estamos em festa. São vários motivos para comemorar”, resume o treinador.

Do outro lado da decisão, o Flamengo celebra 85 anos de fundação. Criado em 1941, o clube de Linha Germano vive uma fase de grande mobilização e prepara uma série de atividades para marcar a data.

Integrante da diretoria, Jair Sand destaca o simbolismo da marca alcançada pelo clube. “É um momento histórico para a comunidade. Só fazemos 85 anos uma vez”, relata.

As comemorações se estendem ao longo dos próximos meses. Entre os eventos programados estão a festa anual do clube, em julho, um baile comemorativo em setembro com as bandas Brilha Som, Pandora e Rainha Musical, além da 9ª edição do Baile dos Atuais.

Para Sand, o momento é resultado do envolvimento da comunidade com a entidade. “O pessoal comprou a ideia da diretoria. Eles abraçaram o Flamengo e estamos todos juntos”, considera Jair.

O técnico Ronald Driemeyer “Lolo” também enaltece a participação dos torcedores e voluntários. Conforme ele, o ambiente criado em torno do clube é um diferencial nesta temporada. “Todos querem ajudar. Conseguimos envolver atletas, famílias e a comunidade”, observa o comandante.

Enquanto aguardam a disputa do título do Intermunicipal, Canabarrense e Flamengo carregam décadas de história, tradição e forte ligação com suas comunidades, e transformam a semana da final em um período ainda mais especial para seus torcedores.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Rudibar transforma união, planejamento e identidade em mais um título

O término dos 90 minutos no Estádio dos Eucaliptos confirmou aquilo que era construído desde muito antes da bola rolar no Campeonato Municipal de...

Grêmio retorna aos trabalhos e tem amistoso no sábado

O Grêmio voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (22/6) após a folga concedida ao elenco e abriu mais uma semana de preparação no CT Luiz...

Internacional retorna aos treinamentos

O Internacional se reapresentou na manhã da segunda-feira (22/6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, e deu início ao período de intertemporada. No primeiro...

Lajeadense se reapresenta para a temporada de 2026

O Clube Esportivo Lajeadense deu início à reapresentação do elenco para a temporada 2026 na segunda-feira (22/6). Neste primeiro momento, a programação é voltada à...